Notícias

Werdum revela desentendimento com Strickland em treino; americano confirma caso e provoca

Nos últimos anos, Sean Strickland se consolidou como um dos atletas mais polêmicos do UFC, colecionando rivais e opositores com o passar do tempo. E a lista de desafetos do ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate acaba de ganhar um novo integrante: Fabrício Werdum. Em recente participação no podcast ‘Connect Cast’, o peso-pesado brasileiro relembrou um episódio de desentendimento que teve com o falastrão americano, que confirmou o caso e provocou o veterano.

Durante sua participação no podcast, o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC relembrou que já expulsou Strickland com chutes da academia e classificou o americano como arrogante. Através de um comentário na publicação nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Sean confirmou a história, mas revelou que teria machucado Werdum durante uma sessão de treinos e, consequentemente, o irritado por isso.

O Strickland, esse aí, saiu da academia com um chute na bunda. Eu dei uns três chutes na bunda dele. Várias vezes. E falei: ‘Cada vez que eu te vir na rua ou aonde for, vou te dar um chute na bunda’. Hoje eu não sei, de repente se eu vir ele hoje, vai ter que ter uma distância, porque se ele chegar perto de mim, vou sair dando (porrada). Ele é metidinho. Se eu vir, ou eu não chego perto, ou se chegar perto, vou sair dando, errando. Com esses caras tem que ser assim. Botar eles no lugar, eles são metidos, arrogantes, tenho nojo da cara dele. Ele se acha demais”, revelou Fabrício, antes de ter sua versão confirmada.

Essa história é verdadeira. Eu o derrubei em um sparring e aí ele ficou tão irritado que continuou lançando chutes giratórios e eu disse a ele: ‘Não vou mais fazer sparring com você’. Isso é um fato. E havia testemunhas (risos). Ficou irritado porque levou um ‘knock down’ de um meio-médio (risos). O Chris Curtis estava lá quando eu acertei ele”, alfinetou Strickland.

Rivalidade vai para frente?

Apesar de terem trazido à tona um episódio polêmico e atiçado a curiosidade dos fãs, é pouco provável que a rixa entre Werdum e Strickland saia do papel e se transforme em combate. Afinal de contas, os atletas competem em categorias de peso diferentes e o brasileiro, aos 46 anos, já não está mais tão ativo quanto o americano.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026