Categorias: Notícias

Werdum elogia renovação brasileira entre os pesados com Sakai: “Vai incomodar muita gente”

Augusto Sakai vive grande momento no UFC, com três vitórias – Natassia del Fischer

Durante os últimos anos, a categoria do peso-pesado do UFC sofre constantemente com a falta de renovação dos atletas brasileiros. Fabricio Werdum, Junior ‘Cigano’, Antonio ‘Pezão’, todos veteranos, eram os nomes mais conhecidos do grande público. No entanto, Augusto Sakai, que chegou à organização via ‘Contender Series Brasil’ em 2018, deu seu cartão de visitas, com três vitórias seguidas, sendo duas por nocaute. Um motivo de comemoração para os atletas da “velha guarda”.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Fabrício Werdum elogiou bastante as atuações de Sakai no Ultimate. O ‘Vai Cavalo’, que conquistou o cinturão da categoria em 2015, sabe as dificuldades de se manter entre os melhores por muitos anos.

“Essa renovação de peso-pesado é difícil, porque é complicado encontrar pesos-pesados que gostem de treinar bastante. Por isso a dificuldade é tanta. O peso-pesado não quer treinar, então é difícil aparecer o novo. Veja o Augusto (Sakai). Mostrou que está com a mão pesada, com vontade, dá pra ver. É um cara que é respeitoso. Gostei muito. E vai incomodar muita gente ainda. Claro, não dá para falar de ser campeão ainda. Ele deve ter isso na cabeça dele, mas, faltam, claro, várias lutas para ele merecer essa disputa um dia. Ele é um peso-pesado mesmo: tem o soco pesado e faz o que tem que fazer, que é sair com a vitória”, disse.

Se a renovação brasileira está difícil na divisão, um “veterano” de Ultimate sempre tem seu nome mencionado na categoria mais pesada da organização. Trata-se de Jon Jones, o campeão dominante do peso-meio-pesado (93kg). Entretanto, “Bones” sempre deixou claro que não gostaria de subir de peso, mas nunca descartou essa hipótese completamente.

“Com certeza, gostaria que o Jon Jones subisse para a categoria, sim. Eu sempre digo que o Jones é um peso-pesado. O Jon Jones fora de camp ou normal ali está com 105 kg, 108 kg. Ele é um cara do mesmo tamanho que eu, ele tem 1,93 m. Então, ele é um peso-pesado. Só que ele baixa para 93 kg. Ele é malandro de fazer isso aí. Eu não tenho essa condição de fazer o que ele faz. Mas é certo que ele vai incomodar muita gente ali, tá louco. Mas acho que ele vai ter algumas derrotas, sim. Não vai ser igual ao meio-pesado”, finalizou.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024