Categorias: Notícias

Werdum elege top 5 do jiu-jitsu no UFC e destaca fase de ‘Do Bronx’

Fabricio Werdum é ex-campeão peso-pesado do Ultimate – Diego Ribas

Quando o assunto é sobre o sucesso de um lutador de jiu-jitsu no MMA, impossível não mencionar Fabricio Werdum. Único lutador da história a faturar o mundial da modalidade, o ADCC e conquistar o cinturão do UFC, o brasileiro tem o gabarito para apontar quais são os principais nomes da arte suave atualmente no Ultimate. Apesar da dura missão de eleger somente cinco, o lutador não deixou de valorizar os atletas do Brasil.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ‘Vai Cavalo’ citou quatro compatriotas e que estão entre os grandes nomes da organização. Sem apontar a ordem, o lutador destacou a história que todos possuem no UFC e fez questão de se colocar entre os melhores. Uma das suas justificativas foi o triunfo diante de Fedor Emelianenko, apontado como um dos melhores da história do MMA, por finalização, em 2010, pelo extinto Strikeforce.

“Tem o ‘Durinho’, Demian Maia, o ‘Jacaré’, o ‘Do Bronx’. Vou me botar na lista também (risos). Já finalizei alguns lutadores importantes, como aquela luta contra o Fedor. A comunidade do jiu-jitsu vibrou muito com aquela luta, em 2010. Depois finalizei o Velásquez. Dá para me colocar com a galera que representa muito bem nossa arte. Gosto de colocar os brasileiros mesmo porque conheço, sou amigo de todos e todos são meus amigos”, disse.

Apesar de citar grandes companheiros da arte suave da franquia, Werdum não deixou de exaltar o grande momento de Charles ‘Do Bronx’. Atualmente o peso-leve (70 kg) tem sete vitórias seguidas, sendo cinco por finalização e duas por nocaute, além de ter alcançado o top 10 da divisão, no oitavo posto. Para o peso-pesado, o compatriota vive uma confiança tão alta e, por isso, é difícil de ser batido.

“Charles ‘Do Bronx’ está demais, com vontade de vitória, dá para ver na cara dele que está bem preparado. Está muito bem, dá para ver que vai ganhar, a gente consegue ver isso de lutador para lutador. Até na encarada a gente vê quando vai perder e ganhar”, completou o peso-pesado.

Fabricio Werdum tem compromisso marcado no Ultimate para o dia 9 de maio, diante de Alexey Oleynik, em evento que inicialmente está marcado para acontecer em São Paulo. No MMA desde 2002, o brasileiro acumula cartel com 23 vitórias e oito derrotas, além de um empate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024