Categorias: Notícias

Werdum elege top 5 do jiu-jitsu no UFC e destaca fase de ‘Do Bronx’

Fabricio Werdum é ex-campeão peso-pesado do Ultimate – Diego Ribas

Quando o assunto é sobre o sucesso de um lutador de jiu-jitsu no MMA, impossível não mencionar Fabricio Werdum. Único lutador da história a faturar o mundial da modalidade, o ADCC e conquistar o cinturão do UFC, o brasileiro tem o gabarito para apontar quais são os principais nomes da arte suave atualmente no Ultimate. Apesar da dura missão de eleger somente cinco, o lutador não deixou de valorizar os atletas do Brasil.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ‘Vai Cavalo’ citou quatro compatriotas e que estão entre os grandes nomes da organização. Sem apontar a ordem, o lutador destacou a história que todos possuem no UFC e fez questão de se colocar entre os melhores. Uma das suas justificativas foi o triunfo diante de Fedor Emelianenko, apontado como um dos melhores da história do MMA, por finalização, em 2010, pelo extinto Strikeforce.

“Tem o ‘Durinho’, Demian Maia, o ‘Jacaré’, o ‘Do Bronx’. Vou me botar na lista também (risos). Já finalizei alguns lutadores importantes, como aquela luta contra o Fedor. A comunidade do jiu-jitsu vibrou muito com aquela luta, em 2010. Depois finalizei o Velásquez. Dá para me colocar com a galera que representa muito bem nossa arte. Gosto de colocar os brasileiros mesmo porque conheço, sou amigo de todos e todos são meus amigos”, disse.

Apesar de citar grandes companheiros da arte suave da franquia, Werdum não deixou de exaltar o grande momento de Charles ‘Do Bronx’. Atualmente o peso-leve (70 kg) tem sete vitórias seguidas, sendo cinco por finalização e duas por nocaute, além de ter alcançado o top 10 da divisão, no oitavo posto. Para o peso-pesado, o compatriota vive uma confiança tão alta e, por isso, é difícil de ser batido.

“Charles ‘Do Bronx’ está demais, com vontade de vitória, dá para ver na cara dele que está bem preparado. Está muito bem, dá para ver que vai ganhar, a gente consegue ver isso de lutador para lutador. Até na encarada a gente vê quando vai perder e ganhar”, completou o peso-pesado.

Fabricio Werdum tem compromisso marcado no Ultimate para o dia 9 de maio, diante de Alexey Oleynik, em evento que inicialmente está marcado para acontecer em São Paulo. No MMA desde 2002, o brasileiro acumula cartel com 23 vitórias e oito derrotas, além de um empate.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024