Notícias

Werdum deixa futuro no MMA em aberto e condiciona retorno à questão financeira

A continuidade da carreira de Fabricio Werdum no MMA está sob perigo. O brasileiro, que em 2021 atuou pelo PFL, em combate polêmico diante de Renan ‘Problema’, admitiu que pode deixar o esporte. A revelação do ex-campeão do UFC aconteceu durante uma entrevista ao site ‘MMA Junkie’, onde ele explicou suas razões por cogitar essa hipótese.

Na publicação, Werdum destacou o rumo que sua vida tomou fora do cage, pois agora é dono de uma boutique de carne, além de uma marca de roupas e trabalha como embaixador do PFL no Brasil. Por isso, com 44 anos, o lutador vem sofrendo uma ‘pressão’ de sua esposa para pendurar as luvas e revelou que existe essa chance.

Outro motivo é o fato do brasileiro agora morar em Florianópolis (SC). Caso assine contrato para uma nova luta, ele precisaria deixar sua casa para voltar aos Estados Unidos para fazer seu camp na ‘Kings MMA’, localizada na Califórnia. Portanto, o lutador adiantou que deve ter uma conversa com os dirigentes doo PFL para definir seu futuro.

“Tem que valer a pena, para eu parar tudo e lutar de novo. (…) Precisaria deixar minha família e voltar para os Estados Unidos para fazer o camp de verdade. Não quero pensar apenas no dinheiro, preciso ter todo o meu foco em ganhar. Então não sei se vai valer a pena agora que estou com 44 anos. Isso precisa ser decidido. Preciso falar com o PFL e ver se chegamos a um acordo, para que eu possa lutar novamente”, disse.

Apesar de um discurso que poderia deixar seus fãs atentos sobre a sua aposentadoria, Werdum deu um fio de esperança que o público ainda vai poder vê-lo em ação novamente dentro de um cage de MMA. O brasileiro colocou a questão financeira como um ponto que pode pesar na sua permanência na modalidade.

“Acho que voltarei. Preciso de uma boa proposta, onde eu sei que tenho que voltar para os Estados Unidos com Rafael Cordeiro e estar lá dois meses focado. Se a proposta valer a pena, lutarei novamente. Se não, eu vou continuar a fazer o que eu faço”, concluiu.

Fabrício Werdum soma 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um ‘no contest’ no MMA profissional. O peso-pesado tem como grande destaque na carreira a conquista do título da categoria no UFC, em 2015, além de vitórias sobre grandes nomes da modalidade, como Fedor Emelianenko, Cain Velasquez, Rodrigo ‘Minotauro’, entre outros.

Matérias Recentes

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024