Notícias

Werdum aposta em Jones como campeão dos pesados, mas garante: “Venço por finalização”

A estreia de Jon Jones no peso-pesado é um dos acontecimentos mais aguardados pela comunidade do MMA. Parte dos fãs aposta que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC terá sucesso na nova empreitada, outra questiona se o atleta vai aguentar o poder dos atuais adversários. Fabrício Werdum, ex-número um da organização, comentou a respeito do futuro de ‘Bones’ e aproveitou para realizar uma previsão ousada.

Como não poderia ser diferente, Werdum não ficou em cima do muro e cravou que Jones vai se tornar campeão dos pesados do UFC. Mesmo sem estrear na categoria, o atleta já é apontado pela imprensa especializada como o próximo desafiante ao cinturão. Em sua última aparição, ‘Vai Cavalo’ finalizou Alexander Gustafsson, no primeiro round, em julho, e o resultado lhe deu confiança. Nem o fato de assinar com o PFL impediu o brasileiro de projetar o encontro com ‘Bones’ e um desfecho positivo. A curiosidade é que, recentemente, os meio-pesados que decidiram se testar nos pesados foram derrotados.

“Acredito que Jones será o futuro campeão dos pesos pesados ​​do UFC. Se eu ganhar o torneio do PFL, seria ótimo finalmente lutar com ele em uma superluta entre organizações. Não tenho dúvidas de que, se eu enfrentasse Jones da mesma forma que lutei contra Gustafsson, vou finalizar”, declarou Werdum em entrevista ao site ‘Sherdog’.

Ciente da estatística contra os meio-pesados nos pesados, Jon Jones explicou que os atletas não se prepararam adequadamente para o desafio na nova divisão. Além disso, o ex-campeão do UFC informou que ainda não estreou na classe, porque seu objetivo é se igualar aos competidores no aspecto físico.

Atualmente, Fabrício Werdum, de 43 anos, assinou com o PFL. Mesmo sem estrear, o brasileiro já é um dos maiores nomes da organização. O ex-campeão do peso-pesado do UFC disputou 34 lutas no MMA, venceu 24, sendo 12 por finalização, perdeu nove e empatou uma vez. Os triunfos mais importantes do gaúcho no esporte foram diante de Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Cain Velasquez, Fedor Emelianenko, Rodrigo ‘Minotauro’, entre outros.

Matérias Recentes

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025

Ex-campeão mundial Anthony Joshua se envolve em acidente que deixa duas vítimas fatais

O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro…

29/12/2025

Russo desafia Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

Após a saída de Paulo 'Borrachinha' do confronto contra Brunno ‘Hulk’ Ferreira no UFC 326,…

29/12/2025

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025