Notícias

Werdum aposta em Jones como campeão dos pesados, mas garante: “Venço por finalização”

A estreia de Jon Jones no peso-pesado é um dos acontecimentos mais aguardados pela comunidade do MMA. Parte dos fãs aposta que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC terá sucesso na nova empreitada, outra questiona se o atleta vai aguentar o poder dos atuais adversários. Fabrício Werdum, ex-número um da organização, comentou a respeito do futuro de ‘Bones’ e aproveitou para realizar uma previsão ousada.

Como não poderia ser diferente, Werdum não ficou em cima do muro e cravou que Jones vai se tornar campeão dos pesados do UFC. Mesmo sem estrear na categoria, o atleta já é apontado pela imprensa especializada como o próximo desafiante ao cinturão. Em sua última aparição, ‘Vai Cavalo’ finalizou Alexander Gustafsson, no primeiro round, em julho, e o resultado lhe deu confiança. Nem o fato de assinar com o PFL impediu o brasileiro de projetar o encontro com ‘Bones’ e um desfecho positivo. A curiosidade é que, recentemente, os meio-pesados que decidiram se testar nos pesados foram derrotados.

“Acredito que Jones será o futuro campeão dos pesos pesados ​​do UFC. Se eu ganhar o torneio do PFL, seria ótimo finalmente lutar com ele em uma superluta entre organizações. Não tenho dúvidas de que, se eu enfrentasse Jones da mesma forma que lutei contra Gustafsson, vou finalizar”, declarou Werdum em entrevista ao site ‘Sherdog’.

Ciente da estatística contra os meio-pesados nos pesados, Jon Jones explicou que os atletas não se prepararam adequadamente para o desafio na nova divisão. Além disso, o ex-campeão do UFC informou que ainda não estreou na classe, porque seu objetivo é se igualar aos competidores no aspecto físico.

Atualmente, Fabrício Werdum, de 43 anos, assinou com o PFL. Mesmo sem estrear, o brasileiro já é um dos maiores nomes da organização. O ex-campeão do peso-pesado do UFC disputou 34 lutas no MMA, venceu 24, sendo 12 por finalização, perdeu nove e empatou uma vez. Os triunfos mais importantes do gaúcho no esporte foram diante de Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Cain Velasquez, Fedor Emelianenko, Rodrigo ‘Minotauro’, entre outros.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025