Notícias

Wellington Turman destaca parceria com Glover para voltar a vencer no UFC

Neste sábado (28), Wellington Turman possui um compromisso que deve definir seu futuro no UFC. No show, que acontece em Las Vegas (EUA), o brasileiro vai medir forças com o veterano Sam Alvey pelo peso-médio (84 kg) e, quem perder, corre sério risco de ser cortado da companhia. Sabendo que sua permanência na maior organização de MMA do mundo está em jogo, o curitibano foi atrás de um reforço de alto nível.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Turman revelou que se mudou para os Estados Unidos e treinou com Glover Teixeira, que se prepara para disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC contra Jan Blachowicz, em outubro.

De acordo com o jovem lutador, a parceria com o veterano lhe transformou em um atleta completamente diferente, já que readquiriu a confiança necessária para atuar em alto nível no octógono. Além de Glover, Turman também contou com a ajuda de Alex ‘Poatan’, campeão do peso-médio e dos meio-pesados do Glory, para afiar sua trocação.

“Não me sinto pressionado. Estou muito bem e sei do meu potencial. Dessa vez, me mudei, treinei nos Estados Unidos com o Glover Teixeira, então mudou muita coisa. Essas cinco semanas valeram por quatro, cinco meses, porque aprendi muito. Ficar com o Glover, fazer sparring com ele foi sensacional. Vocês vão ver a diferença no sábado”, avaliou Turman, antes de completar.

“Ele é uma pessoa incrível, bem humilde, vai disputar o cinturão e tem muita coisa para ensinar. O cara é sinistro. Só treinando com ele para saber. Boxe, jiu-jitsu, mão pesada. É sensacional. Aprendi muito e quero evoluir mais. Fiquei muito tempo na academia, nem ficava em casa direito. Me sinto muito bem e com certeza vou buscar o bônus de performance da noite”, ressaltou.

A luta entre Alvey e Turman tem tudo para ser dramática. Nas últimas seis aparições no octógono, o veterano perdeu cinco, empatou uma e venceu pela última vez em 2018, enquanto o brasileiro foi derrotado em dois combates seguidos. Entretanto, o curitibano pode tirar proveito do aspecto físico, já que é dez anos mais novo do que o adversário (35 contra 25).

Apesar da juventude e da menor quantidade de dano acumulado na carreira, o atleta pregou respeito em relação ao americano. Mesmo atravessando um momento delicado profissionalmente, Turman ignorou a pressão e mostrou confiança de que vai encerrar a má fase ao apostar na luta agarrada, já que Alvey é striker.

“Com certeza posso aproveitar, mas o cara vem mordido, querendo vencer. O mesmo vale para mim, estou louco para voltar a vencer. Será uma luta boa. Pode ser a luta da noite, terá muita entrega, porque precisamos vencer. Todos sabem que sou mais do jiu-jitsu, a parte de grappling é o que faço de melhor, então esse será meu jogo para a luta, mas estou preparado para tudo. No mês que passei com o Glover, eu melhorei bastante. Fiz sparring com ele, então o Alvey não está me botando medo. Estou tranquilo. Se a gente sair na porrada, vamos sair, mas vou fazer a estratégia que é derrubar e fazer meu jogo de grappling”, concluiu.

Wellington Turman, de 25 anos, é uma promessa do MMA. O brasileiro estreou no esporte em 2014 e chegou ao UFC em 2019. No circuito nacional, o atleta se destacou, porém ainda não emplacou na organização líder da modalidade. No Ultimate, o curitibano venceu uma luta e perdeu três vezes. Contra Sam Alvey, o profissional pode ter a última oportunidade de mostrar serviço na companhia.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024