Siga-nos

Notícias

Warlley Alves enfrenta Christian Aguilera no primeiro evento do UFC em 2021

A espera para Warlley Alves finalmente acabou. O brasileiro, que não atuou em 2020, voltará a lutar no primeiro evento que o UFC realizará em 2021 e seu adversário no dia 16 de janeiro será o norte-americano Christian Aguilera. O show ainda não tem local confirmado oficialmente, mas será liderado por Max Holloway vs Calvin Kattar e também contará com a presença dos brasileiros Carlos Felipe ‘Boi’ e Rodolfo Vieira, que enfrentam Justin Tafa e Anthony Hernandez respectivamente. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.

Vencedor da terceira edição do TUF Brasil, Warlley Alves, de 29 anos, vai para o combate com a missão de voltar ao caminho das vitórias no peso-meio-médio (77 kg). Em sua última aparição, o brasileiro foi finalizado por Randy Brown em novembro de 2019. O lutador também visa encontrar no UFC a sonhada regularidade, já que alterna vitórias e derrotas desde maio de 2018. Warlley iniciou sua caminhada na companhia em 2014 e disputou 11 lutas nela, tendo vencido sete vezes e perdido outras quatro. Seus triunfos mais marcantes foram diante de Colby Covington, Alan Jouban e Serginho Moraes.

Assim como o adversário, Christian Aguilera busca se acertar na organização. O norte-americano, também de 29 anos, chegou ao UFC em 2020 e venceu em sua estreia, mas, na sequência, foi finalizado por Sean Brady em agosto.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias