Categorias: Notícias

Wanderlei Silva se torna vegetariano e celebra: “Mais energia para meus treinos”

Wanderlei soma 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um no contest na carreira – Erik Engelhart

Wanderlei Silva é o mais novo vegetariano do mundo das artes marciais mistas. Nesta quinta-feira (6), o brasileiro usou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para anunciar a novidade aos fãs. Com o novo estilo de vida, ‘Cachorro Louco’ não consome mais nenhum tipo de carne animal. De acordo com o veterano, que adotou o vegetarianismo há dez dias, seu objetivo é se tornar vegano – pessoa que ingere nenhum tipo de alimento derivado de animais, como ovos, leite e queijo.

Caso realmente se torne vegano, Wanderlei não seria o primeiro lutador de renome a adotar o estilo de vida. Nate Diaz, um dos maiores astros do Ultimate, só consome alimentos de base vegetal e mantém o alto rendimento dentro dos octógonos. Portanto, uma dieta a base vegetal não afeta negativamente no desempenho de um atleta de alto nível, muito pelo contrário. De acordo com Silva, sua disposição aumentou significativamente desde que cortou o consumo de carne.

“Um tempo atrás, o meu filho mostrou um documentário ‘The Game Changer’, que fala sobre veganismo. O documentário releva as grandes mentiras da alimentação carnívora que a sociedade impõe. No entanto, pesquisei um pouco por conta própria. Eu conversei com uma médica (a minha esposa), eu li artigos e vi a página da ‘Sociedade Vegetariana’, que mostra os benefícios do estilo de vida vegano. Então com todas as pesquisas que realizei, resolvi me tornar vegano e adotar o estilo de vida na minha rotina”, anunciou Wanderlei, antes de falar sobre os benefícios do novo estilo de vida.

“Eu estou me sentindo bem melhor após as refeições, meu sangue está melhor do que nunca, eu estou tendo muita mais energia para meus treinos e em geral tendo uma melhoria na minha saúde! Eu não estou dizendo para vocês virarem veganos, mas eu peço que deem uma olhada na conta da ‘Sociedade Vegetariana’ para saber um pouco mais sobre este estilo de vida. Se tiverem tempo vejam o documentário ‘The Game Changer’ com a família, com certeza vai abrir a sua cabeça!”, completou o lutador brasileiro.

Aos 43 anos, Wanderlei Silva não vive boa fase no MMA – são duas derrotas consecutivas no Bellator para Chael Sonnen e Quinton ‘Rampage’ Jackson, respectivamente. Já no fim de carreira, a nova dieta pode servir como uma forma de reacender o ímpeto competitivo do veterano brasileiro e encaminhá-lo de volta para a coluna das vitórias no esporte.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026