Notícias

Wanderlei Silva revela que rivalidade com Chael Sonnen ficou no passado: “Gente fina”

Ao que parece, a intensa rivalidade que existia entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen ficou no passado. Há quase uma década, os então lutadores do UFC foram capitães de equipes na terceira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter Brasil’ e o clima esquentou durante as gravações do programa, que foram repletas de ofensas e provocações trocadas, chegando inclusive a um princípio de briga entre eles. Hoje, entretanto, o ‘Cachorro Louco’ garante que a relação com o falastrão americano, que ficou muito conhecido por utilizar o ‘trash talk’ contra seus rivais, mudou.

Em participação no podcast ‘Nem Me Viu’, Wanderlei Silva explicou que conversou com Sonnen e entendeu que o comportamento do americano se tratava de uma encenação para promover suas lutas, e que suas polêmicas declarações não retratavam necessariamente seus pensamentos. Por isso, o ex-campeão do PRIDE atribuiu ao antigo desafeto a alcunha de ‘dos nossos’, no já famoso quadro da atração comandada por Fabrício Werdum: ‘dos nossos’ ou ‘c* de cachorro’.

“Eu conversei com ele, gostei dele. É um cara dos mais dez. Gente fina, inteligente. O que ele fazia era uma personagem e eu acreditei no personagem. (Hoje) ele é dos nossos”, afirmou Wanderlei Silva.

Na época em que ambos foram escalados para capitanear a terceira temporada do ‘TUF Brasil’, Chael Sonnen era uma espécie de ‘inimigo nº1’ do MMA brasileiro, devido à rivalidade que construiu com Anderson Silva alguns anos antes. O americano sempre foi um adepto do ‘trash talk’ como forma de promover sua carreira e suas lutas, e quando teve o ‘Spider’ como principal rival não foi diferente, diversas vezes atacando não só ao ex-campeão do UFC, mas também o seu país de origem, o Brasil.

A comunidade do MMA nacional, e principalmente Wanderlei, não aceitavam a postura do falastrão e buscavam vingança, apesar de Sonnen já ter perdido duas vezes para Anderson Silva dentro do octógono do UFC. O aguardado duelo entre o americano e o ‘Cachorro Louco’ após o ‘TUF Brasil 3’, no entanto, não aconteceu por uma série de fatores, só vindo a se concretizar quando ambos estavam no Bellator, no final de suas carreiras. Dentro do cage, Sonnen levou a melhor sobre o ex-campeão do PRIDE, por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024