Notícias

Wanderlei Silva revela que rivalidade com Chael Sonnen ficou no passado: “Gente fina”

Ao que parece, a intensa rivalidade que existia entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen ficou no passado. Há quase uma década, os então lutadores do UFC foram capitães de equipes na terceira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter Brasil’ e o clima esquentou durante as gravações do programa, que foram repletas de ofensas e provocações trocadas, chegando inclusive a um princípio de briga entre eles. Hoje, entretanto, o ‘Cachorro Louco’ garante que a relação com o falastrão americano, que ficou muito conhecido por utilizar o ‘trash talk’ contra seus rivais, mudou.

Em participação no podcast ‘Nem Me Viu’, Wanderlei Silva explicou que conversou com Sonnen e entendeu que o comportamento do americano se tratava de uma encenação para promover suas lutas, e que suas polêmicas declarações não retratavam necessariamente seus pensamentos. Por isso, o ex-campeão do PRIDE atribuiu ao antigo desafeto a alcunha de ‘dos nossos’, no já famoso quadro da atração comandada por Fabrício Werdum: ‘dos nossos’ ou ‘c* de cachorro’.

“Eu conversei com ele, gostei dele. É um cara dos mais dez. Gente fina, inteligente. O que ele fazia era uma personagem e eu acreditei no personagem. (Hoje) ele é dos nossos”, afirmou Wanderlei Silva.

Na época em que ambos foram escalados para capitanear a terceira temporada do ‘TUF Brasil’, Chael Sonnen era uma espécie de ‘inimigo nº1’ do MMA brasileiro, devido à rivalidade que construiu com Anderson Silva alguns anos antes. O americano sempre foi um adepto do ‘trash talk’ como forma de promover sua carreira e suas lutas, e quando teve o ‘Spider’ como principal rival não foi diferente, diversas vezes atacando não só ao ex-campeão do UFC, mas também o seu país de origem, o Brasil.

A comunidade do MMA nacional, e principalmente Wanderlei, não aceitavam a postura do falastrão e buscavam vingança, apesar de Sonnen já ter perdido duas vezes para Anderson Silva dentro do octógono do UFC. O aguardado duelo entre o americano e o ‘Cachorro Louco’ após o ‘TUF Brasil 3’, no entanto, não aconteceu por uma série de fatores, só vindo a se concretizar quando ambos estavam no Bellator, no final de suas carreiras. Dentro do cage, Sonnen levou a melhor sobre o ex-campeão do PRIDE, por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026