Categorias: Notícias

Wanderlei recorda treino em que Werdum o nocauteou, e promete dar o troco

Wanderlei Silva é amigo e treina junto com Fabricio Werdum – Erik Engelhart

Com larga experiência no MMA, Wanderlei Silva já passou por muitas situações dentro da área de luta, mas também durante seus treinamentos. Com seu bom humor de costume, o brasileiro recordou algumas situações em que passou com seus companheiros durante as atividades dentro da academia, principalmente uma em especial com Fabricio Werdum.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do Pride relembrou dois camps, que terminaram de maneiras distintas, em que dividiu espaço com o ‘Vai Cavalo’ na equipe Kings MMA, liderada por Rafael Cordeiro. No primeiro deles, o ‘Cachorro Louco’ aproveitou o maior tempo de treinos para impor dificuldades para o amigo e ex-campeão do peso-pesado do Ultimate. No entanto, no segundo, Wanderlei recebeu o troco e brincou com essa situação.

“Eu estava em um camp e o Werdum estava iniciando o dele. Aí na quarta-feira era o sparring e eu peguei o Werdum. Aí comecei acertar naquele cabeção, mas da mesma maneira que a gente é amigo, na hora do vamos ver, eu pensei assim: ‘Eu vou derrubar’. Encostei ele na grade, dei uma, duas, três e uma hora o Rafael (Cordeiro) gritou: ‘Fica direito, Werdum’. Eu meti um upper e ele quase caiu. Passou esse camp e fomos para um outro, só que dessa vez eu estava iniciando e ele acabando. Começou o sparring e acertei ele de novo e eu me empolguei e achei que fosse derrubar. De repente, o Rafael me pediu calma e eu não entendi, falei que não estava nervoso e ele me disse que o Werdum tinha acabado de me nocautear. Eu perguntei se tinha sido um direto ou cruzado e ele me respondeu que tinha sido um chute. Essa eu ainda não consegui devolver (risos)”, relembrou.

Mas para balancear a história sobre os treinamentos, Wanderlei Silva fez questão de contar um episódio em que saiu vitorioso em grande estilo, e contra Forrest Griffin, um ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. O “causo” da vez foi em uma apresentação no CT do UFC e teve até o presidente da organização, Dana White, na plateia.

“Teve uma vez que o Forrest Griffin me chamou para treinarmos lá na academia do UFC. Chegou e e ele e quem desce para assistir? Dana White. Era pra gente fazer uns cinco rounds de sparring. Primeiro e segundo rounds legais, chegou no terceiro, acertei um chute e nocauteei ele. Ele levantou, ficamos mais um pouco, mas estava sem jeito e disse que tinha dado. O Dana White falou: ‘Caraca!’ e foi me cumprimentar. Esse dia foi engraçado”, contou.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024