Categorias: Notícias

Wanderlei recorda treino em que Werdum o nocauteou, e promete dar o troco

Wanderlei Silva é amigo e treina junto com Fabricio Werdum – Erik Engelhart

Com larga experiência no MMA, Wanderlei Silva já passou por muitas situações dentro da área de luta, mas também durante seus treinamentos. Com seu bom humor de costume, o brasileiro recordou algumas situações em que passou com seus companheiros durante as atividades dentro da academia, principalmente uma em especial com Fabricio Werdum.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do Pride relembrou dois camps, que terminaram de maneiras distintas, em que dividiu espaço com o ‘Vai Cavalo’ na equipe Kings MMA, liderada por Rafael Cordeiro. No primeiro deles, o ‘Cachorro Louco’ aproveitou o maior tempo de treinos para impor dificuldades para o amigo e ex-campeão do peso-pesado do Ultimate. No entanto, no segundo, Wanderlei recebeu o troco e brincou com essa situação.

“Eu estava em um camp e o Werdum estava iniciando o dele. Aí na quarta-feira era o sparring e eu peguei o Werdum. Aí comecei acertar naquele cabeção, mas da mesma maneira que a gente é amigo, na hora do vamos ver, eu pensei assim: ‘Eu vou derrubar’. Encostei ele na grade, dei uma, duas, três e uma hora o Rafael (Cordeiro) gritou: ‘Fica direito, Werdum’. Eu meti um upper e ele quase caiu. Passou esse camp e fomos para um outro, só que dessa vez eu estava iniciando e ele acabando. Começou o sparring e acertei ele de novo e eu me empolguei e achei que fosse derrubar. De repente, o Rafael me pediu calma e eu não entendi, falei que não estava nervoso e ele me disse que o Werdum tinha acabado de me nocautear. Eu perguntei se tinha sido um direto ou cruzado e ele me respondeu que tinha sido um chute. Essa eu ainda não consegui devolver (risos)”, relembrou.

Mas para balancear a história sobre os treinamentos, Wanderlei Silva fez questão de contar um episódio em que saiu vitorioso em grande estilo, e contra Forrest Griffin, um ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. O “causo” da vez foi em uma apresentação no CT do UFC e teve até o presidente da organização, Dana White, na plateia.

“Teve uma vez que o Forrest Griffin me chamou para treinarmos lá na academia do UFC. Chegou e e ele e quem desce para assistir? Dana White. Era pra gente fazer uns cinco rounds de sparring. Primeiro e segundo rounds legais, chegou no terceiro, acertei um chute e nocauteei ele. Ele levantou, ficamos mais um pouco, mas estava sem jeito e disse que tinha dado. O Dana White falou: ‘Caraca!’ e foi me cumprimentar. Esse dia foi engraçado”, contou.

Matérias Recentes

Parceiro de Do Bronxs celebra chance de lutar no mesmo card que Aldo: “Um sonho”

Um dos mais promissores parceiros de treino do ex-campeão Charles Do Bronxs na equipe 'Chute…

02/05/2024

Estrela do boxe, Ryan Garcia falha no exame antidoping após vencer Devin Haney

Antes de enfrentar Devin Haney, em abril, em Nova York (EUA), Ryan Garcia roubou a…

02/05/2024

Estreante, Dione Barbosa busca seguir os passos de Cyborg para repetir sucesso no UFC

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Dione Barbosa estreia no UFC. No octógono, a…

02/05/2024

Promessa do UFC, Natália Silva lamenta falecimento da irmã: “O vício roubou sua alegria”

Profissionalmente, Natália Silva está em alta no UFC com atuações impressionantes, mas, ao mesmo tempo,…

02/05/2024

Comissão Atlética retém parte da bolsa de Diego Lopes após infração no UFC 300; entenda

Diego Lopes foi um dos destaques do UFC 300, evento realizado em abril, em Las…

02/05/2024

Campeão, Pantoja reflete sobre pressão de liderar card do UFC Rio: “Obrigado a vencer”

Depois de mais de sete anos desde sua estreia no Ultimate, Alexandre Pantoja está prestes…

02/05/2024