Categorias: Notícias

Voz oficial do UFC, Bruce Buffer compara MMA ao pôquer durante torneio no Brasil

Apaixonado pela modalidade, Bruce Buffer é embaixador do ‘PokerStars’ – Jon Roberts/ Ag Fight

Bruce Buffer em terras tupiniquins é sinônimo de evento do UFC no Brasil, certo? Errado. Desta vez, a voz oficial do Ultimate dentro dos octógonos desembarcou em território nacional para participar de outra modalidade: o pôquer. Fanático pelo esporte mental, o ‘announcer’ aproveitou para comparar um de seus maiores hobbys com as artes marciais mistas.

Buffer está em São Paulo, onde participa do ‘BSOP Millions’ – última etapa do Campeonato Brasileiro de Pôquer. E de acordo com ele, é possível traçar um paralelo entre a modalidade e o mundo das lutas, onde trabalha há décadas no UFC.

“Mentalmente falando, o pôquer é muito similar à vida, ao universo das lutas. Na vida, você tem de saber quando precisa ser defensivo e quando precisa ser ofensivo. Na luta, você está lá para tentar derrubar alguém ou ser derrubado. É a mesma coisa de você colocar todas as suas fichas em jogo e testar os jogadores ao seu redor. Certo? O pôquer te ensina como ser competitivo, como lidar com as perdas e se levantar, e como buscar as vitórias. Isso é exatamente como a nossa vida. Falando em preparo mental para encarar as coisas, as semelhanças são muitas”, destacou Bruce, através de comunicado enviado à imprensa.

O announcer do Ultimate revelou que já compete em torneios desta natureza desde 2005. Sendo assim, o ambiente criado para o ‘Brazilian Series of Poker’, em São Paulo, não é nenhuma surpresa para ele. Bruce Buffer admitiu que no Brasil se sente em casa, como se estivesse participando de um campeonato nos Estados Unidos.

“É bom enfrentá-los. Muitos, é claro, não falam inglês, então eu fico com menos recursos para as disputas com eles, mas são bons jogadores. Alguns são muito agressivos. No geral, sinto que estou enfrentando bons jogadores. Aqui [no BSOP Millions], sinto como se estivesse em Las Vegas, enfrentando uma porção de bons jogadores”, opinou Buffer, antes de falar sobre o que mais gosta no país.

“Das pessoas. O país é lindo, mas eu acredito que as pessoas daqui e eu temos algo em comum: compartilhamos paixões. Os brasileiros reconhecem minha paixão por pôquer, por UFC. E estamos juntos. É fantástico! Amo o Brasil. Já estive aqui umas 40 vezes desde 1998 e já fiz muitos amigos desde então”, concluiu.

Como não poderia deixar de ser, Bruce fez uso de sua voz potente para anunciar o início do ‘BSOP Millions’ à la UFC. Com o mesmo entusiasmo demonstrado quase que semanalmente nos octógonos da companhia, o announcer levantou os fãs e participantes do torneio presentes no Golden Hall do WTC Sheraton, em São Paulo.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024

Em pesagem relâmpago, sexteto brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Canadá

Com 14 lutas programadas, o Ultimate encaminhou um card robusto em seu retorno ao Canadá.…

01/11/2024

Miocic rechaça postura reativa em duelo contra Jon Jones no UFC 309: “Farei o que quiser”

Stipe Miocic não compete profissionalmente há mais de três anos e meio. Sua última aparição…

01/11/2024