Categorias: Notícias

Volta dos shows ao vivo da WWE pode abrir as portas para eventos do UFC

Dana White tem buscado alternativas para retomar as atividades do UFC – Diego Ribas

Poucos dias depois de ter confirmado o adiamento de todas as próximas edições por tempo indefinido, o UFC pode ter encontrado indiretamente a solução para retomar suas atividades durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o site da emissora americana ‘ESPN’, o prefeito de Orange County, Jerry Demings, afirmou que a WWE (liga americana de pro wrestling) foi classificada como ‘serviço essencial’ na Flórida (EUA) e poderá voltar a promover seus eventos ao vivo no estado norte-americano, desde que sem a presença do público, abrindo, assim, uma oportunidade para o Ultimate.

Inicialmente, as autoridades da Flórida haviam proibido todos eventos esportivos ao vivo em seu território, como forma de reforçar a política de quarentena no combate à propagação do COVID-19. No entanto, a decisão foi revertida no último dia 9 de abril, em memorando do governador Ron DeSantis, que acrescentou novos serviços essenciais. No documento foram incluídos “empregados em um esporte profissional e produção de mídia com audiência nacional – incluindo quaisquer atletas, artistas, equipes de produção, time executivo, equipes de mídia e quaisquer outros necessários para facilitar incluindo serviços apoiando tal produção”.

Com a WWE sendo incluída como serviço essencial na Flórida e, consequentemente, podendo voltar a realizar seus eventos ao vivo, ainda que com os portões fechados para o público, o UFC ganha uma opção viável para tentar retomar suas atividades durante a pandemia. Anteriormente focado em voltar a promover os shows do Ultimate a partir do próximo sábado (18), data originalmente agendada para a realização da edição 249, Dana White – presidente da organização – pretendia utilizar um cassino localizado em uma reserva indígena na Califórnia (EUA) como sede, visando evitar a intromissão governamental, já que estes territórios estão livres das mesmas.

No entanto, a pressão de políticos da Califórnia sobre a ‘ESPN’, parceira de transmissão do Ultimate, fez o dirigente sucumbir e adiar indefinidamente os próximos eventos. Outra solução ventilada por Dana White seria a utilização de uma ilha particular, denominada pelo próprio como ‘Ilha da Luta’, na qual já estaria sendo preparada a infraestrutura necessária para receber os shows do UFC. Agora, o cartola ganha uma nova opção para retomar as atividades de sua companhia.

Matérias Recentes

UFC: Conor McGregor propõe luta contra Floyd Mayweather na Casa Branca

Conor McGregor voltou a movimentar o noticiário do MMA ao lançar um desafio inusitado a…

06/01/2026

Ex-campeã do UFC defende intervenção de Trump e prisão de Maduro: “Venezuela livre”

Na madrugada do último sábado (3), o cenário geopolítico mundial sofreu um grande abalo com…

06/01/2026

Amanda Nunes destaca desafio em duelo contra Kayla Harrison no UFC 324: “Luta perigosa”

A pouco mais de duas semanas para sua realização, o UFC 324 cresce exponencialmente no…

06/01/2026

Fim da linha? Familiar alega que Anthony Joshua decidiu se aposentar após acidente

O ex-campeão mundial dos pesos-pesados Anthony Joshua decidiu se aposentar do boxe após o grave…

06/01/2026

Emocionante! Alex Poatan leva o pai às lágrimas com presente inusitado; veja

Dentro do octógono, aliando o semblante fechado com o poder de fogo nas mãos, Alex…

06/01/2026

UFC 326: Ultimate encaminha revanche entre Brunno Hulk e Gregory Robocop

O UFC encaminhou a realização da revanche entre Brunno 'Hulk' Ferreira e Gregory 'Robocop' Rodrigues…

06/01/2026