Categorias: Notícias

Volta dos shows ao vivo da WWE pode abrir as portas para eventos do UFC

Dana White tem buscado alternativas para retomar as atividades do UFC – Diego Ribas

Poucos dias depois de ter confirmado o adiamento de todas as próximas edições por tempo indefinido, o UFC pode ter encontrado indiretamente a solução para retomar suas atividades durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o site da emissora americana ‘ESPN’, o prefeito de Orange County, Jerry Demings, afirmou que a WWE (liga americana de pro wrestling) foi classificada como ‘serviço essencial’ na Flórida (EUA) e poderá voltar a promover seus eventos ao vivo no estado norte-americano, desde que sem a presença do público, abrindo, assim, uma oportunidade para o Ultimate.

Inicialmente, as autoridades da Flórida haviam proibido todos eventos esportivos ao vivo em seu território, como forma de reforçar a política de quarentena no combate à propagação do COVID-19. No entanto, a decisão foi revertida no último dia 9 de abril, em memorando do governador Ron DeSantis, que acrescentou novos serviços essenciais. No documento foram incluídos “empregados em um esporte profissional e produção de mídia com audiência nacional – incluindo quaisquer atletas, artistas, equipes de produção, time executivo, equipes de mídia e quaisquer outros necessários para facilitar incluindo serviços apoiando tal produção”.

Com a WWE sendo incluída como serviço essencial na Flórida e, consequentemente, podendo voltar a realizar seus eventos ao vivo, ainda que com os portões fechados para o público, o UFC ganha uma opção viável para tentar retomar suas atividades durante a pandemia. Anteriormente focado em voltar a promover os shows do Ultimate a partir do próximo sábado (18), data originalmente agendada para a realização da edição 249, Dana White – presidente da organização – pretendia utilizar um cassino localizado em uma reserva indígena na Califórnia (EUA) como sede, visando evitar a intromissão governamental, já que estes territórios estão livres das mesmas.

No entanto, a pressão de políticos da Califórnia sobre a ‘ESPN’, parceira de transmissão do Ultimate, fez o dirigente sucumbir e adiar indefinidamente os próximos eventos. Outra solução ventilada por Dana White seria a utilização de uma ilha particular, denominada pelo próprio como ‘Ilha da Luta’, na qual já estaria sendo preparada a infraestrutura necessária para receber os shows do UFC. Agora, o cartola ganha uma nova opção para retomar as atividades de sua companhia.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025