Categorias: Notícias

Volta ao mundo! Brave CF retorna ao Brasil em 31 de agosto

Mohammad Shahid fez muitos elogios à recepção brasileira ao Brave – Brave CF/Divulgação

Lançado em 2016, o Brave CF rapidamente se tornou o principal evento do Oriente Médio. Tendo visitado 15 países ao longo dos quase três anos de história, a liga veio ao Brasil três vezes – a última delas em abril do ano passado. E já tem data para voltar: conforme Mohammad Shahid, presidente do evento, revelou com exclusividade à Ag. Fight, a edição de número 25 do evento será realizada no país, no dia 31 de agosto.

O Brasil é o segundo destino de mais uma jornada intercontinental da organização. Isso porque a estrutura da liga já deixou o Oriente Médio rumo à Inglaterra, onde, no próximo dia 25, fará sua estreia naquele país. À Ag. Fight, Shahid comentou o que espera da quarta visita do evento a terras brasileiras.

“Nós iremos voltar muito em breve, e fiz questão que, depois de Londres, nosso próximo destino fosse o Brasil. Nós iremos retornar no dia 31 de agosto. Não há nada melhor do que sair de um evento histórico em Londres direto para nossa casa, onde as pessoas nos conhecem e nos amam. Este vai ser um grande evento, o maior de todos que já fizemos lá”, declarou.

O Brave tem como campeão peso-leve o brasileiro Luan ‘Miau’ – Brave CF/Divulgação

O presidente do Brave explicou por que a organização vê o Brasil como um mercado em potencial. Segundo Mohammad Shahid, o fato de o país ter uma história ligada ao MMA e de ter recebido bem a liga nas suas três passagens por aqui é uma motivação a mais.

“O Brasil não é só um mercado importante para o Brave CF. Nós consideramos o Brasil a nossa casa. Nosso primeiro evento fora do Bahrein foi organizado em Curitiba e, desde então, a comunidade brasileira entendeu e apreciou nossa visão. A comunidade acredita em nós e nós acreditamos nela. Vários eventos internacionais seguem hesitantes em organizar shows no Brasil por diversas razões, mas nós acreditamos neste país”, disse.

“Hoje temos alguns dos melhores lutadores brasileiros nos representando e isso nos dá muito orgulho. Não há dúvidas de que voltaremos. Esse é um compromisso que nós temos com o país. O MMA hoje é o esporte que mais cresce no mundo por causa do Brasil. O desenvolvimento do esporte é, em grande parte, de responsabilidade do Brasil. Nós respeitamos e queremos honrar isso, tanto quanto a comunidade brasileira nos respeita e nos honra como organização e como parceiros”, acrescentou Shahid.

Ainda não há lutas agendadas para o card de Belo Horizonte. Na próxima edição do Brave, em Londres, o brasileiro Lucas ‘Mineiro’ disputa o título peso-pena (66 kg) contra Bubba Jenkins, atual campeão. O evento também conta com a participação de Cian Cowley, parceiro de treinos de Conor McGregor, que enfrenta Maciej Gierszewski.

Matérias Recentes

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025

Ex-campeão mundial Anthony Joshua se envolve em acidente que deixa duas vítimas fatais

O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro…

29/12/2025