Categorias: Notícias

Volkanovski revela desejo de fazer superluta contra Khabib Nurmagomedov em 2021

Alexander Volkanovski é o atual campeão do peso-pena do UFC – Pranay Dutt

No próximo dia 11 de julho, Alexander Volkanovski vai para a sua primeira defesa de cinturão do peso-pena (66 kg), no UFC 251, quando reencontra Max Holloway, em evento que vai acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. No entanto, o australiano já tem planos maiores para a carreira após manter seu título. O lutador revelou o desejo de fazer um duelo contra Khabib Nurmagomedov, campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Em entrevista ao site ‘theScore’, o detentor do cinturão dos penas admitiu que, apesar de não ser adepto de confrontos em outras divisões, um combate diante do russo seria algo que o animaria. Porém, Volkanovski pregou cautela sobre essa chance e primeiro pretende defender seu título duas vezes até essa superluta.

“Não gosto de pessoas perseguindo outras divisões, mas (lutar contra Nurmagomedov) é definitivamente uma opção. Agora, eu tenho um cinturão para defender e provavelmente haverá o candidato número um (depois disso). Mas quero dizer, no início do próximo ano, se algo acontecer comigo, como essa luta, eu vou ter que pegar”, disse o australiano, antes de destacar os motivos que mira um embate diante do russo.

“Khabib também é um dos GOATs (sigla de melhor de todos os tempos em inglês). Nada além de respeito pelo cara. Mas eu sou muito, muito difícil de segurar. Eu obviamente tenho o cérebro. Eu tenho o cardio. Eu sou uma aberração quando se trata de segurar o chão; é quase impossível me segurar no chão. Nada além de respeito a todos os lutadores que estão no UFC, mas cada um de nós quer provar alguma coisa. E você sabe que também quero me provar nessa divisão leve”, concluiu

Com 21 vitórias, sendo oito pelo Ultimate, e apenas uma derrota em seu cartel, Alexander Volkanovski não sabe o que é perder desde maio de 2013, quando foi nocauteado por Corey Nelson, pelo Australia Fighting Championship. Em sua última apresentação, em dezembro de 2019, no UFC 245, superou o até então campeão, Max Holloway por decisão unânime dos jurados após cinco rounds.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025