Notícias

Volkanovski relata batalha contra a COVID-19 e faz alerta: “Não é brincadeira”

Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do Ultimate, tinha compromisso marcado diante de Brian Ortega no último dia 27 de março em sua terceira defesa de cinturão da categoria, no UFC 260. Porém, o australiano contraiu o vírus da COVID-19 e foi obrigado a deixar o duelo. Semanas após ser internado com complicações da doença, o lutador fez questão de revelar as dificuldades que passou e fez um alerta.

Em vídeo divulgado no seu canal do Youtube, o australiano contou sobre o momento em que percebeu que poderia estar infectado com o coronavírus. Volkanovski admitiu que tudo começou quando passou a ter dificuldades para respirar e ter dores de cabeça, sintomas comuns entre os infectados com a doença. Naquela ocasião, o atleta estava em quarentena em um quarto de hotel em Las Vegas (EUA), cidade onde lutaria.

“A minha respiração ficou um pouco desconfortável e eu passei a tossir catarro. Logo depois, começou a sair um pouco de sangue também. Foi quando pensei que devesse olhar melhor para isso. Senti também um pouco de febre, e esse é um dos sintomas comuns”, revelou o atleta, que ficou hospitalizado com pneumonia.

A saga de Volkanovski com a COVID-19 contou com duas idas ao hospital. Depois de ser internado inicialmente com o diagnóstico de pneumonia, o lutador recebeu remédios e foi enviado de volta ao hotel, onde precisou monitorar sua respiração. No entanto, com a queda das taxas de oxigênio em seus pulmões, o australiano foi obrigado a ser hospitalizado novamente para ficar três dias no local.

“A COVID-19 não é brincadeira. É por isso que eu queria fazer este vídeo. Muitas pessoas estavam me perguntando como era ter os sintomas, e agora vocês estão cientes. Os sintomas ficaram muito intensos. Temos os sintomas normais e eles podem levar a outras coisas. Então, peguei os sintomas normais que me levaram à pneumonia e outros problemas. Ficou muito sério”, revelou, antes de fazer um alerta.

“Eu acho que se eu não fosse saudável, talvez eu tivesse outros problemas, e você pode ver como as pessoas morrem disso. Sempre levei isso a sério, mas entendo que é muito imprevisível e muito contagioso porque, novamente, é algo que atingiu algumas pessoas da equipe, então foi uma experiência maluca, mas todos estamos bem. Agora só queremos voltar para casa”, completou o lutador, que, ao lado de membros do seu time, está cumprindo um período de quarentena em um hotel na cidade americana.

Na última semana, Alexander Volkanovski teve a confirmação do seu nome, ao lado de Brian Ortega, como técnicos da 29ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Contudo, a organização ainda não definiu a data para o novo combate acontecer. Tradicionalmente, os treinadores de cada temporada se enfrentam no final do programa.

Alexander Volkanovski protagonizou uma trajetória impressionante para se tornar campeão do peso-pena do UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, disputou nove lutas e venceu todas. Em 2019, o australiano destronou Max Holloway e, em julho de 2020, defendeu o cinturão da categoria na revanche. Apesar do reinado do atleta na divisão ser recente, ele possui o havaiano e José Aldo em seu cartel e é um dos nomes que disputa o status de melhor pena da história do MMA.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025