Volkanovski descarta nova revanche imediata para Holloway: “Vamos lutar até que Max vença?”

Alexander Volkanovski (à esquerda) venceu Max Holloway duas vezes – Rigel Salazar/ PXImages

Após Dana White – presidente do UFC – revelar recentemente que considera casar novamente o duelo entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, pelo título peso-pena (66 kg), o campeão se pronunciou. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o australiano se mostrou contrário à ideia do dirigente e questionou a motivação para um novo confronto contra o havaiano neste momento, tendo em vista que já o venceu em duas ocasiões.

Volkanovski e Holloway se enfrentaram pela primeira vez em dezembro do ano passado, com vitória por pontos do australiano, que lhe garantiu o cinturão dos penas. Na revanche, realizada no último dia 11 de julho, no UFC 251, o campeão manteve o título ao superar o havaiano por decisão dividida dos juízes, pontuação bastante contestada por fãs e pela imprensa especializada, que, em sua maioria, viu o triunfo do desafiante.

Apesar disso, Volkanovski não enxerga motivos para interromper ainda mais a movimentação no topo da categoria e realizar o terceiro combate seguido diante do ex-campeão. Irritado, o australiano chegou a questionar se teria que enfrentar o mesmo adversário até que o resultado final fosse diferente dos dois primeiros confrontos.

“É bem claro quando você vence consecutivamente, duas vitórias seguidas, fazer uma terceira, isso não faz sentido – especialmente agora. De novo, nós sabemos que a última luta foi apertada, mas os juízes me deram a decisão e é isso. Na primeira luta, apesar de ter sido competitiva, eu venci claramente a luta. Para dar a ele outra revanche imediatamente e colocar a divisão em espera, isso não faz sentido”, explicou Volkanovski, antes de completar.

“Talvez eu consideraria isso se não tivesse outra luta e essa fosse a única luta que todo mundo quisesse, mas parece que todo mundo quer que nós sigamos em frente. A divisão precisar andar, e nós temos uma divisão inteira, existem tantos de nós. Nós temos 15 pessoas que são ranqueadas por uma razão, e o que, nós vamos continuar lutando até que Max vença? Entende o que eu quero dizer? Não faz sentido”, questionou.

No UFC desde 2016, Alexander Volkanovski segue invicto na organização, com nove vitórias consecutivas. No total, o australiano possui 22 triunfos e apenas uma derrota em seu cartel, sofrida há sete anos, para Corey Nelson, no Australian Fighting Championship.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025