Siga-nos

Notícias

Volkanovski descarta nova revanche imediata para Holloway: “Vamos lutar até que Max vença?”

Alexander Volkanovski (à esquerda) venceu Max Holloway duas vezes – Rigel Salazar/ PXImages

Após Dana White – presidente do UFC – revelar recentemente que considera casar novamente o duelo entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, pelo título peso-pena (66 kg), o campeão se pronunciou. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o australiano se mostrou contrário à ideia do dirigente e questionou a motivação para um novo confronto contra o havaiano neste momento, tendo em vista que já o venceu em duas ocasiões.

Volkanovski e Holloway se enfrentaram pela primeira vez em dezembro do ano passado, com vitória por pontos do australiano, que lhe garantiu o cinturão dos penas. Na revanche, realizada no último dia 11 de julho, no UFC 251, o campeão manteve o título ao superar o havaiano por decisão dividida dos juízes, pontuação bastante contestada por fãs e pela imprensa especializada, que, em sua maioria, viu o triunfo do desafiante.

Apesar disso, Volkanovski não enxerga motivos para interromper ainda mais a movimentação no topo da categoria e realizar o terceiro combate seguido diante do ex-campeão. Irritado, o australiano chegou a questionar se teria que enfrentar o mesmo adversário até que o resultado final fosse diferente dos dois primeiros confrontos.

“É bem claro quando você vence consecutivamente, duas vitórias seguidas, fazer uma terceira, isso não faz sentido – especialmente agora. De novo, nós sabemos que a última luta foi apertada, mas os juízes me deram a decisão e é isso. Na primeira luta, apesar de ter sido competitiva, eu venci claramente a luta. Para dar a ele outra revanche imediatamente e colocar a divisão em espera, isso não faz sentido”, explicou Volkanovski, antes de completar.

“Talvez eu consideraria isso se não tivesse outra luta e essa fosse a única luta que todo mundo quisesse, mas parece que todo mundo quer que nós sigamos em frente. A divisão precisar andar, e nós temos uma divisão inteira, existem tantos de nós. Nós temos 15 pessoas que são ranqueadas por uma razão, e o que, nós vamos continuar lutando até que Max vença? Entende o que eu quero dizer? Não faz sentido”, questionou.

No UFC desde 2016, Alexander Volkanovski segue invicto na organização, com nove vitórias consecutivas. No total, o australiano possui 22 triunfos e apenas uma derrota em seu cartel, sofrida há sete anos, para Corey Nelson, no Australian Fighting Championship.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias