Notícias

Volkanovski cria condições para um lutador enfrentá-lo pelo cinturão do UFC

Sem atuar desde julho deste ano, quando venceu a revanche diante de Max Holloway e manteve o cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC em sua primeira defesa de título, Alexander Volkanovski segue em busca do seu próximo oponente. E aproveitando a indefinição sobre o nome do novo rival, o australiano criou um cenário para explicar o que os lutadores precisam fazer para enfrentá-lo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o detentor do título adiantou que o próximo desafiante precisa, antes de tudo, merecer a oportunidade. Volkanovski deixou posições no ranking e a habilidade no ‘trash talk’ de lado e pediu que possíveis rivais chamem a atenção do público. Dessa maneira, de acordo com o campeão, alguém seria capaz de lutar pelo cinturão.

“Quero lutar com o melhor lutador que vem pela frente. Não me importa quem seja, porque acredito que sou um péssimo adversário para qualquer um dos caras da minha categoria. Não tenho medo de ninguém. Eu só quero que você seja o cara que ganhe essa chance e aquele de quem todos estão falando”, disse o atleta, emendando.

“Quero uma grande luta. Quero o cara por quem todos estejam gritando. Acho que, seja ‘Zumbi’ (Coreano) ou (Brian) Ortega, quem quer que ganhe a luta – especialmente se o fizer de forma selvagem – todo mundo vai gritar seu nome. Preciso que um desses caras vá lá e domine para que eu possa lutar contra eles ainda este ano, ou no início do ano que vem. Quem as pessoas pensem que é minha luta mais difícil, essa é a luta para mim”, concluiu.

Após conquistar o título dos penas em dezembro do ano passado ao superar o então campeão Max Holloway por pontos, Alexander Volkanovski voltou a vencer o havaiano, desta vez em decisão dividida dos juízes, no UFC 251, realizado no dia 11 de julho deste ano, em edição que aconteceu na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026