Categorias: Notícias

Volkanovski cita Aldo para explicar excesso de confiança antes de encarar Holloway

Alexander Volkanovski não sabe o que é derrota desde 2013 – Fábio Oberlaender

Na última quinta-feira (12), Max Holloway declarou que está curtindo a confiança de Alexander Volkanovski para a luta entre eles, no UFC 245, neste sábado. As palavras do campeão do peso-pena (66 kg) tem sentido. O desafiante não esconde que acredita que será campeão da divisão e deu seus motivos, inclusive comparando o atual detentor do título com um outro que já reinou na categoria por anos.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Volkanovski justificou a razão de confiar tanto em mais um triunfo. Segundo o lutador, seu último compromisso, contra José Aldo, lhe implicou mais dificuldades do que espera agora contra Max Holloway. O australiano colocou o brasileiro como um dos melhores da história.

“Sempre estive confiante. Mas as minhas últimas lutas aumentaram a minha confiança ainda mais. Mudar meu estilo apenas para me adaptar a um lutador, que é um dos melhores de todos os tempos. Eu fui capaz de fazer isso. Isso realmente provou que estou em um outro nível”, disse, antes de comparar Aldo e Holloway.

“Acho que estilisticamente eu diria que foi uma luta mais difícil para mim do que será contra o Max, isso quando você olha pelo estilo dos lutadores. Mas o Max é um grande campeão”, completou o número um do ranking dos penas da franquia.

No Ultimate desde 2016, Volkanovski está em uma sequência de sete vitórias seguidas e ainda está invicto na organização. Aliás, o australiano não sabe o que é uma derrota desde 2013. Na sua última apresentação, o australiano superou José Aldo, no UFC Rio 10, em maio deste ano, por decisão dos jurados.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025