Siga-nos

Notícias

Volkanovski cita Aldo para explicar excesso de confiança antes de encarar Holloway

Alexander Volkanovski não sabe o que é derrota desde 2013 – Fábio Oberlaender

Na última quinta-feira (12), Max Holloway declarou que está curtindo a confiança de Alexander Volkanovski para a luta entre eles, no UFC 245, neste sábado. As palavras do campeão do peso-pena (66 kg) tem sentido. O desafiante não esconde que acredita que será campeão da divisão e deu seus motivos, inclusive comparando o atual detentor do título com um outro que já reinou na categoria por anos.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Volkanovski justificou a razão de confiar tanto em mais um triunfo. Segundo o lutador, seu último compromisso, contra José Aldo, lhe implicou mais dificuldades do que espera agora contra Max Holloway. O australiano colocou o brasileiro como um dos melhores da história.

“Sempre estive confiante. Mas as minhas últimas lutas aumentaram a minha confiança ainda mais. Mudar meu estilo apenas para me adaptar a um lutador, que é um dos melhores de todos os tempos. Eu fui capaz de fazer isso. Isso realmente provou que estou em um outro nível”, disse, antes de comparar Aldo e Holloway.

“Acho que estilisticamente eu diria que foi uma luta mais difícil para mim do que será contra o Max, isso quando você olha pelo estilo dos lutadores. Mas o Max é um grande campeão”, completou o número um do ranking dos penas da franquia.

No Ultimate desde 2016, Volkanovski está em uma sequência de sete vitórias seguidas e ainda está invicto na organização. Aliás, o australiano não sabe o que é uma derrota desde 2013. Na sua última apresentação, o australiano superou José Aldo, no UFC Rio 10, em maio deste ano, por decisão dos jurados.

Mais em Notícias