No próximo dia 9 de abril, Alexander Volkanovski vai para a sua terceira defesa de cinturão do peso-pena (66 kg) do Ultimate, quando enfrenta o sul-coreano Chan Sung Jung, no embate principal do UFC 273, que acontece na Flórida (EUA). Inicialmente, o australiano faria uma trilogia diante de Max Holloway no show, mas o americano se lesionou e saiu do confronto, o que deixou o campeão furioso na época.
Assim que foi anunciada a saída de Holloway do duelo, Volkanovski foi ao ataque e sugeriu que seu rival havia inventado uma lesão para fugir da luta. Meses depois dessa declaração, o australiano assumiu seu erro e admitiu seu arrependimento pela acusação.
“Foi frustrante porque na época eu realmente queria aquela luta. Quando eu ouvi que ele se machucou, especialmente quando eles anunciaram isso, foi tudo um pouco confuso e frustrante”, admitiu, em entrevista a ‘Submission Radio’ antes de completar
“Então você viu minha frustração obviamente. Eu queria twittar e ter uma pequena chance com Max e seus fãs, e essa foi a única razão, o que foi muito bobo da minha parte, para ser honesto”, concluiu o atleta que soma dez triunfos seguidos no UFC.
Alexander Volkanovski e Max Holloway começaram sua história de rivalidade no UFC em 2019. Em dezembro daquele ano, os dois se enfrentaram e o australiano tomou o cinturão do oponente, que buscava mantê-lo pela quarta vez. Na revanche imediata, realizada em julho de 2020, o atleta da Oceania venceu novamente por pontos.