Categorias: Notícias

Viviane Araújo ‘maltrata’ adversária e vence segunda pelo UFC

Fechando o card preliminar do UFC 240, realizado neste sábado (27), em Edmonton, no Canadá, Viviane Araújo venceu Alexis Davis por decisão unânime dos jurados. Estreando no peso-mosca (57 kg), após fazer sua primeira luta no UFC pelos galos (61 kg), foi superior durante toda a luta contra a atual número 7 do ranking.

Peso-palha (52 kg) de origem, ‘Vivi’ decidiu, por questões de saúde e potencial físico, lutar na categoria intermediária. A atleta da equipe ‘Cerrado MMA’ havia vencido Talita Bernardo em sua estreia pela organização, em maio deste ano, aceitando o combate com quatro dias de antecedência.

Muito mais rápida que a adversária, Vivi começou impondo seu ritmo na luta em pé, aplicando boas combinações contra Davis. No rosto da canadense, as marcas causadas pelo volume de luta da brasileira já apareciam.

O panorama não se modificou até o meio do segundo round, com ‘Ally-Gator’ incapaz de encontrar a brasileira no octógono. Em um erro de estratégia, Vivi levou a luta para o solo e acabou caindo em uma posição desfavorável. Por cima, Davis conseguiu, pela primeira vez no combate, mostrar trabalho com bons golpes no ground and pound.

Demonstrando cansaço e sem a movimentação inicial, Vivi não conseguiu imprimir o mesmo ritmo de golpes no assalto derradeiro. Após defender uma tentativa de queda, a brasileira caiu por cima, mas preferiu levantar e reiniciar o combate em pé. Ao final, triunfo da brasileira por decisão unânime.

Nocaute do atleta da casa

Lutando em seu país natal, Hakeem Dawodu venceu Yoshinori Horie por nocaute técnico no terceiro round. O japonês, que estreava no UFC, apostou na velocidade e movimentação pelo octógono, porém não foi páreo para a potência do adversário.

O asiático foi superior durante todo o primeiro assalto, apesar de lhe faltar contundência. No round seguinte, o canadense foi capaz de encontrar a melhor distância e aplicar boas combinações.

No assalto final, Dawodu aplicou uma joelhada no corpo do oponente que o fez sentir. Aproveitando o bom momento, o atleta da casa passou a caçar o asiático pelo octógono, machucando ainda mais o rival, que demonstrou muita raça, porém acabou sucumbindo a um chute alto de esquerda que o levou a nocaute no terceiro round.

Retorno com chave de ouro

De volta ao octógono mais famoso do mundo após quase dois anos de ausência, Gavin Tucker venceu Seung Woo Choi por finalização no terceiro round. Lutando em casa, ‘Guv’Nor’ dominou as ações na luta e, mesmo tendo um ponto descontado pelo árbitro após uma joelhada ilegal, obrigou o sul-coreano a desistir do combate ao aplicar um mata-leão no terceiro round.

Com sua técnica superior, o peso-pena (66 kg) canadense tentou de todas as formas derrubar o oponente, que escorregadio, defendia-se como podia. No assalto derradeiro, apesar do amplo domínio de Tucker, a luta encontrava-se empatada nos pontos, por conta da punição. Com isso, o atleta da casa seguiu impondo seu ritmo, apesar do cansaço. O asiático chegou a aplicar uma bonita queda, porém não conseguiu manter o adversário no solo. Logo após, o faixa-preta de jiu-jitsu do brasileiro Renzo Gracie conseguiu pegar as costas do rival e finalizou com um mata-leão.

Acompanhe os resultados do UFC 240:

Mosca feminino (57 kg) | Viviane Araújo venceu Alexis Davis por decisão unânime
Pena (66 kg) | Hakeem Dawodu venceu Yoshinori Horie por nocaute técnico
Pena (66 kg) | Gavin Tucker venceu Sung Woo Choi por finalização
Mosca (57 kg) | Deiveson Figueiredo venceu Alexandre Figueiredo por decisão unânime
Mosca feminino (57 kg) | Gillian Robertson venceu Sarah Frota por nocaute técnico
Meio-médio (77 kg) | Erik Koch venceu Kyle Stewart por decisão unânime.

Matérias Recentes

De molho! Ex-campeã do UFC, Alexa Grasso fratura a perna durante treino

O retorno de Alexa Grasso ao octógono do UFC após perder o cinturão peso-mosca (57…

12/11/2024

Ankalaev promete destronar Alex Poatan e caçar Jon Jones na sequência no UFC

Tudo indica que Magomed Ankalaev não está apenas de olho em Alex Pereira. Ao vencer…

12/11/2024

Dispensado pelo UFC, medalhista olímpico assina com o Karate Combat

Dispensado pelo UFC no final de outubro, o cubano Robelis Despaigne já tem uma nova…

12/11/2024

Stipe Miocic pede desculpa para Jon Jones após reclamação do rival

Ao que parece, Stipe Miocic não está disposto a entrar em rota de colisão com…

12/11/2024

Jon Jones cogita abrir mão do cinturão dos pesados e disputar título BMF com Alex Poatan

Neste sábado (16), em Nova York (EUA), Jon Jones vai colocar o cinturão linear do…

12/11/2024

Carlos Prates coroa grande fase com entrada no top-15 dos meio-médios do UFC

Carlos Prates deu novo show no UFC Vegas 100. No evento realizado no último sábado…

12/11/2024