Categorias: Notícias

Viviane Araújo começa melhor, mas é superada por Jéssica Eye no UFC 245

Realizado neste sábado (14) no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), o card preliminar do UFC 245 contou com a promissora Viviane Araújo em ação logo na segunda luta da noite. E diante dela, nada menos do que Jessica Eye, número dois do ranking dos pesos-moscas (57 kg) que disputou o título contra Valentina Shevchenko em junho passado. E apesar da disposição da brasileira, a experiência e volume de golpes pesou a favor da americana.

Apesar de ter falhado na balança em mais de 2 kg, Jessica anotou seu quarto triunfo em cinco apresentações na nova categoria. Fato que, aos 33 anos, lhe proporciona uma extensão de sua carreira. Afinal, ainda como peso-galo (61 kg), Jéssica chegou a anotar quatro tropeços seguidos e ser ameaçada de demissão do UFC.

A luta

Em duelo equilibrado na primeira etapa, o round inicial ficou marcado pelos golpes de encontro aplicados pela americana, que se antecipou à movimentação de Vivi e conectou diversos jabs e diretos enquanto sua oponente se aproximava. No entanto, uma queda e os momentos de ação no ground and pound garantiram ligeira vantagem e a virada para a brasileira: 10 x 9.

No segundo assalto, Viviane voltou a atuar como caçadora e a dominar o centro do octógono. No entanto, ela voltou a cometer erros de aproximação, que foram capitalizados pela experiente Jessica. Entre jabs e diretos que a incomodavam no momentos de ataque, a brasileira chegou a quedar a rival, mas não a manteve de costas no chão o suficiente para abrir vantagem. Desta forma, placar empatado: 19 x 19.

Com todas as fichas na mesma, as atletas usaram os últimos cinco minutos com mais cautela. E entre os ataques diretos e singulares da brasileira e o volume de golpes da americana, os juízes apontaram vantagem de Jessica (29 x 28), que assim garantiu a vitória e manteve sua posição de destaque no ranking inabalada.

Confira os resultados parciais do UFC 245:

Jessica Eye venceu Viviane Araújo por decisão unânime;
Punahele Soriano nocauteou Oskar Piechota no 1º round.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025