Sem grandes dificuldades, Greg Hardy derrotou Ben Sosoli por decisão unânime nessa sexta-feira (18), no card do UFC Boston. No entanto, seu triunfo foi anulado poucas horas depois pela Comissão Atlética local, que apontou para o uso de um inalador entre os rounds como razão para que o atleta não merecesse ter o braço levantado.
Em conversa com o site ‘MMA Junkie’, Hardy afrmou que informou representantes da Comissão e que eles o haviam liberado a fazer uso do inalador no intervalo entre os rounds – justamente período em que o atleta demonstrava claros sinais de cansaço. A partir daí, uma polêmica foi lançada.
“Eu estava no octógono, e eu e meu treinador pedimos para a Comissão para usar o inalador. Eles disseram que sim, entãp eu usei. Eu ainda sou novo nesse esporte, fiz o que sempre faço: Pedi permissão”, descreveu, recebendo desaprovação de Dana White, presidente do show.
Durante coletiva de imprensa, o cartola foi claro em dizer que o time do atleta falhou em liberá-lo a usar o inalador. Afinal, para ser utilizado, ele teria que passar pela aprovação da USADA e da Comissão Atlética local. “Olha o Din Thomas (treinador de Greg), ele está nesse espote faz tempo suficiente.Ele deveria saber. O time deveria saber”, finalizou o presidente do show.