Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Vitor Belfort desafia Brock Lesnar e dispara: “Você é uma fraude no MMA”

A notícia de que Brock Lesnar estaria livre no mercado após não renovar seu contrato com a WWE (liga de pro wrestling americana) estimulou o início das especulações sobre um possível retorno do ex-campeão peso-pesado do UFC ao MMA profissional. E quem demonstrou interesse em recepcionar o gigante americano de volta à modalidade é Vitor Belfort.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o brasileiro aproveitou para desafiar Lesnar para um combate, mas não sem antes cutucar o potencial rival. Para Belfort, a passagem da estrela do telecatch no MMA não passou de uma fraude. Além disso, o ‘Fenômeno’ ainda provocou o americano ao insinuar que ele não gosta de ser atingido.

“Brock Lesnar, eu acho que você é uma fraude. Mas eu vou te dar uma chance. Eu acho que você é uma fraude. Se você realmente quiser lutar comigo, vamos de mãos nuas, eu e você. Nós colocamos luvas, nós vamos para o combate, sabe? Sei que você é um cara durão. Ouvi dizer que você é um grappler, mas eu vou lutar com você, cara. Eu enfrento você qualquer dia, qualquer hora, e eu acho que essa é uma luta lendária. Mas eu acho que ele é uma fraude no MMA”, desafiou o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC.

“É uma fraude porque ele nunca pavimentou o caminho. Ele nunca lutou MMA. Ele foi lá e ganhou uma chance. Ele lutou pelo cinturão depois de uma luta. (…) Mas, você sabe, Lesnar vem da WWE, ele sabe vender, mas para o MMA, ele não gosta de ser atingido. E eu estou te dizendo, eu posso bater bem forte. Você é um cara grande. Eu estou disposto a lutar com caras grandes. Não tenho medo. O rei da selva é o leão, não o elefante. Então, Brock Lesnar, você está bem ali na minha rua, meu amigo”, provocou Belfort.

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Vitor Belfort atualmente tem contrato com o evento ONE Championship, e tem tido seu nome ligado a um duelo contra Alain Ngalani, assim como uma possível revanche contra Wanderlei Silva. Por sua vez, Brock Lesnar, apesar das especulações, não deu nenhum sinal de que pretende retornar ao MMA.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias