Notícias

Vitor Belfort critica wrestlers por lutarem boxe: “Pior representação do MMA”

Na última quinta-feira (17), a comunidade dos esportes de combate foi pega de surpresa com o anúncio da luta de boxe entre Oscar De La Hoya e Vitor Belfort. O duelo entre os veteranos do ringue e do MMA está programada para acontecer em setembro, em Las Vegas (EUA), e será promovido pela ‘Triller Fight Club’. Entretanto, o brasileiro voltou sua atenção para dois ex-companheiros de UFC.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Belfort criticou Ben Askren e Tyron Woodley de forma veemente por aceitarem lutar boxe. De acordo com o veterano, Jake Paul foi inteligente ao desafiar a dupla, já que ambos são wrestlers e não strikers. Inclusive, o youtuber nocauteou o ex-campeão do Bellator e do ONE Championship no primeiro round, em abril, e assinou o contrato para encarar o antigo número um do UFC, no dia 28 de agosto.

É bem verdade que a lenda do MMA escolheu o mesmo caminho, mas o brasileiro se destacou no esporte justamente por sua desenvoltura no boxe e poder de nocaute. Não à toa, o carioca é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos strikers mais temidos da modalidade. Empolgado com a nova fase de sua carreira, Belfort atacou Askren e Woodley e cravou que nocautearia ambos com facilidade, uma vez que a dupla não possui o mínimo conhecimento da nobre arte.

“Não tenho nada contra eles. Eles vão ganhar dinheiro, mas não são boxeadores. Eu posso lutar contra Woodley com uma mão e derrotá-lo. Askren? Não é nem uma pergunta. Esse cara é um wrestler. Um grande wrestler, mas meu filho pode vencê-lo. Eles não sabem boxear. Eu só acho que eles são a pior representação do MMA”, provocou Belfort, antes de completar.

“Esses caras, eu posso lutar com todos eles em uma noite. Vou nocautear. Eles não podem sobreviver a dois rounds comigo, esses atletas de MMA que estão nos representando no boxe. Agora, eles (‘Triller’) têm o rei do nocaute. Quem mais nocauteou na história do UFC até hoje? Contrataram um striker de verdade para o ‘crossover’ (entre os esportes). Agora, está prestes a acontecer”, concluiu.

Se depender de Vitor Belfort, de 44 anos, sua permanência nos esportes de combate vai durar por muito tempo, já que possui alvos dos mais variados tipos. Além de Ben Askren e Tyron Woodley, o ícone do MMA brasileiro também desafiou os youtubers Jake e Logan Paul, Chris Jericho, representante do pro-wrestling, Evander Holyfield, lenda do boxe, Anderson Silva, Chael Sonnen e Wanderlei Silva, seus eternos rivais na modalidade, e até mesmo Brock Lesnar, astro da WWE e ex-campeão do peso-pesado do UFC.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024