Notícias

Vitor Belfort critica wrestlers por lutarem boxe: “Pior representação do MMA”

Na última quinta-feira (17), a comunidade dos esportes de combate foi pega de surpresa com o anúncio da luta de boxe entre Oscar De La Hoya e Vitor Belfort. O duelo entre os veteranos do ringue e do MMA está programada para acontecer em setembro, em Las Vegas (EUA), e será promovido pela ‘Triller Fight Club’. Entretanto, o brasileiro voltou sua atenção para dois ex-companheiros de UFC.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Belfort criticou Ben Askren e Tyron Woodley de forma veemente por aceitarem lutar boxe. De acordo com o veterano, Jake Paul foi inteligente ao desafiar a dupla, já que ambos são wrestlers e não strikers. Inclusive, o youtuber nocauteou o ex-campeão do Bellator e do ONE Championship no primeiro round, em abril, e assinou o contrato para encarar o antigo número um do UFC, no dia 28 de agosto.

É bem verdade que a lenda do MMA escolheu o mesmo caminho, mas o brasileiro se destacou no esporte justamente por sua desenvoltura no boxe e poder de nocaute. Não à toa, o carioca é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos strikers mais temidos da modalidade. Empolgado com a nova fase de sua carreira, Belfort atacou Askren e Woodley e cravou que nocautearia ambos com facilidade, uma vez que a dupla não possui o mínimo conhecimento da nobre arte.

“Não tenho nada contra eles. Eles vão ganhar dinheiro, mas não são boxeadores. Eu posso lutar contra Woodley com uma mão e derrotá-lo. Askren? Não é nem uma pergunta. Esse cara é um wrestler. Um grande wrestler, mas meu filho pode vencê-lo. Eles não sabem boxear. Eu só acho que eles são a pior representação do MMA”, provocou Belfort, antes de completar.

“Esses caras, eu posso lutar com todos eles em uma noite. Vou nocautear. Eles não podem sobreviver a dois rounds comigo, esses atletas de MMA que estão nos representando no boxe. Agora, eles (‘Triller’) têm o rei do nocaute. Quem mais nocauteou na história do UFC até hoje? Contrataram um striker de verdade para o ‘crossover’ (entre os esportes). Agora, está prestes a acontecer”, concluiu.

Se depender de Vitor Belfort, de 44 anos, sua permanência nos esportes de combate vai durar por muito tempo, já que possui alvos dos mais variados tipos. Além de Ben Askren e Tyron Woodley, o ícone do MMA brasileiro também desafiou os youtubers Jake e Logan Paul, Chris Jericho, representante do pro-wrestling, Evander Holyfield, lenda do boxe, Anderson Silva, Chael Sonnen e Wanderlei Silva, seus eternos rivais na modalidade, e até mesmo Brock Lesnar, astro da WWE e ex-campeão do peso-pesado do UFC.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024