Sem lutar há praticamente três anos, desde que se despediu do Ultimate, Vitor Belfort usou suas redes sociais para relembrar o primeiro grande momento da sua carreira dentro do octógono. No dia 8 de fevereiro de 1997, o brasileiro ganhou o torneio do peso-pesado da organização e esta situação marcou o ‘nascimento’ do ‘Fenômeno’.
Através da sua conta oficial do ‘Instagram’ (clique aqui ou veja abaixo), Belfort recordou a data marcante que completou 24 anos na última segunda-feira (8). O ‘Fenômeno’ exaltou o feito que atingiu com apenas 19 anos e deu sua visão daquele dia histórico em sua trajetória no MMA. Vale destacar que sete anos depois desta conquista, o brasileiro voltou ao lugar mais alto da liga ao faturar o cinturão dos meio-pesados (93 kg).
“Hoje faz 24 anos que me tornei o campeão mais jovem da história do UFC! Naquela época as lutas ainda funcionavam como torneios, então precisei fazer duas lutas na mesma noite com Tra Telligman e Scott Ferrozzo. Na final, 43 segundos foram determinantes para eu entrar na história e me consagrar como o mais jovem campeão da história do UFC. Para chegar onde cheguei foi preciso muita preparação e fé para conquistar meus sonhos, por isso nunca desista dos seus objetivos e treine sempre para chegar lá”, escreveu o ‘Fenômeno’ que fez 26 combates pelo Ultimate.
No MMA profissional desde 1996, Vitor Belfort acumula 26 vitórias, 14 derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. O carioca de 43 anos não se apresenta desde maio de 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida, em duelo que marcou sua última luta pelo Ultimate. O atleta assinou contrato com o ONE Championship há quase dois anos, mas ainda não tem data e nem rival para a estreia na organização.