Categorias: Notícias

Vítima de violência doméstica, mãe de Rayron Gracie deixa UTI; hospital descarta cirurgia

Elaine Caparroz e Rayron Gracie – Reprodução/Instagram

Elaine Perez Caparroz, mãe do lutador Rayron Gracie, apresentou melhoras no quadro clínico e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (19). De acordo com o boletim diário do ‘Hospital Casa’, a mulher de 55 anos – agredida por Vinicius Batista Serra no último sábado – não precisará ser submetida a intervenções cirúrgicas no momento, mas seguirá em observação no apartamento privativo da instituição médica.

Por meio do site do hospital, o Dr. José Antonio Páramo e o Dr. Hélio Primo, médicos responsáveis pela mãe do filho de Ryan Gracie (falecido em 2007), emitiram hoje a seguinte nota: “A Sra. Elaine Perez Caparroz deixou a Unidade de Terapia Intensiva e se encontra no apartamento. Apresenta boa evolução clínica e laboratorial. Após novas reavaliações pela nossa equipe médica, a paciente não necessita de intervenções cirúrgicas no momento. A paciente encontra-se estável e segue em observação”.

De acordo com o Registro de Ocorrência obtido pela Ag. Fight, Vinicius relatou ter bebido vinho e dormido com Elaine. Ao acordar, ele teria entrado em surto antes de agredir a paisagista, com quem se encontrava pela primeira vez. Ele foi preso em flagrante após vizinhos de Elaine e o zelador do prédio em que ela mora chamarem a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

Após o ocorrido, foi constatado que Vinicius, além de estudante de Direito, é praticante de jiu-jitsu, com passagem pela Brazilian Top Team, academia liderada por Murilo Bustamante, ex-lutador do UFC. Em breve conversa com a Ag. Fight, o ex-atleta do Ultimate explicou que o agressor estaria em outra equipe no momento e clamou por justiça. E, em nota, a BTT confirmou que o universitário teria treinado lá por cerca de um ano, mas descartou que, na ocasião, ele representasse a equipe em competições nacionais e internacionais.

“Ele treinava em outra equipe. Lamentamos o fato e esperamos que a justiça seja feita”, explicou Bustamante. “A Brazillian Top Team (BTT Lagoa) esclarece que Vinícius Batista Serra, agressor da empresária Elaine Perez Caparroz, nunca pertenceu à equipe oficial da academia. Há cerca de três anos, frequentou as aulas como aluno, por cerca de um ano, desligando-se em seguida. A BTT, em nome de seus professores e alunos, repudia qualquer ato de violência. Sua vocação é o esporte e, como tal, impõe disciplina e respeito ao próximo”, declarou a academia, por meio de nota.

Essa não foi a primeira vez que Vinicius foi acusado de agressão. Em 2016, de acordo com Registro de Ocorrência – também obtido pela Ag Fight -, o estudante de Direito agrediu o irmão Diego Batista Serra, que é deficiente físico, com golpes de jiu-jitsu. Na ocasião, quem prestou a queixa na delegacia foi o próprio pai dos envolvidos, que contou também ter sido golpeado pelo filho mais novo ao tentar contê-lo.

Confira os Registros de Ocorrência (editados):

O comunicante (…), lotado no 31º BPM, relata que hoje, dia 16fev2019, na companhia de seu colega de farda, (…), foi acionado por sua central de operações para comparecer a (…) para verificar a ocorrência de possível crime contra a mulher. Que ao chegar no local, o comunicante encontrou com o solicitando do 190, Sr. GILSON. Que GILSON informou ao comunicante que o cidadão que estava sentado no hall do prédio, agora identificado como VINICIUS BATISTA SERRA, disse ter agredido a nacional ELAINE PERES CAPARROZ. Que o colega de farda do comunicante, (…), subiu ao apartamento, enquanto o comunicante ficou acompanhando VINICIUS. Que seu colega de farda (…) desceu e disse para acionar prioridade ao SAMU, já que ELAINE estava gravemente ferida, correndo risco de morrer no local. Que o comunicante então ligou para a sala de operações e pediu para dar prioridade no pedido que já havia sido feito à SAMU. Que o local foi preservado para a realização da perícia. Que em conversa com VINICIUS, esse disse que havia tomado vinho com a vitima e posteriormente dormiram junto, e que algum tempo depois, VINICIUS disse ter acordado e entrado em surto e começado a agredir ELAINE. Que ELAINE foi levada ao HOSPITAL LOURENÇO JORGE, pela viatura do corpo de bombeiro (…), sendo atendida no hospital (…). Que as devidas constatações, o comunicante conduziu VINICIUS para esta unidade policial para a devida apresentação a autoridade policial de plantão.

O comunicante (…) vem registrar que no dia de hoje, segunda-feira, 08.02.2016, por volta 02h e 30min estava em sua casa na (…). Que acordou com um barulho e foi até o quarto de seus filhos VINICIUS BATISTA SERRA, 24 anos e (…), 27 anos e deficiente físico. Que VINICIUS BATISTA SERRA estava sobre (…) aplicando-lhe golpes de jiu-jitsu e seu irmão defendia-se. Que VINICIUS BATISTA SERRA estava muito descontrolado e tentou contê-lo. Que VINICIUS BATISTA SERRA acabou acertando um soco no comunicante, ocasionando-lhe uma lesão. Que então comparece a esta UPAJ para registrar o ocorrido.

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024