Categorias: Notícias

Vítima de violência doméstica, Andrea Lee vence em retorno ao UFC

Andrea Lee passou, em 2018, por uma situação muito difícil — e, infelizmente, comum: violência doméstica. Ela foi agredida por seu marido, Donny Aaron, e esteve nas manchetes do noticiário de MMA por motivos que não gostaria. Neste domingo (17), no UFC Phoenix, ‘KGB’ voltou aos holofotes do jeito que sempre quis: ganhando no Ultimate. Ela enfrentou Ashlee Evans-Smith no seu primeiro combate depois do lamentável episódio e saiu com um sorriso no rosto.

Sem dar muitas chances para a adversária, Lee manteve a luta em pé, onde tinha grande superioridade, e usou os jabs para manter Ashlee longe. ‘KGB’ ainda conseguiu evitar 8 das 10 tentativas de queda da oponente, o que frustrou Evans-Smith. No fim, uma vitória tranquila, por 30-27 na contagem dos três árbitros laterais.

Na última luta do card preliminar, Aljamain Sterling fez jus à maior envergadura e tomou a iniciativa na luta contra Jimmie Rivera. No primeiro round, usou muito o jogo de grade para cansar os braços do rival, conhecido pela potência nos socos. Com muitos jabs e chutes frontais, ‘Funk Master’ impediu que Rivera conseguisse chegar à curta distância, onde trabalha melhor, e manteve a vantagem durante os 15 minutos de combate.

Em um duelo equilibrado e sem muita emoção, Nik Lentz derrotou Scott Holtzman na base da experiência. O veterano conseguiu ganhar um entediante primeiro round por andar para a frente e buscar mais a luta. No segundo assalto, Lentz viveu seu melhor momento, ao encaixar uma guilhotina — uma de suas posições características na luta agarrada — que exigiu bastante resistência do oponente. Nos cinco minutos finais, Scott tomou a iniciativa, uma vez que estava em desvantagem. ‘Hot Sauce’ até conseguiu ferir o rosto de Lentz com golpes incisivos, mas não fez o suficiente para encerrar o confronto, perdendo na decisão dos juízes.

Na segunda luta mais rápida da primeira etapa do card — só atrás da vitória de Emily Whitmire na abertura do evento —, Manny Bermudez não demorou a finalizar Benito Lopez. O atleta, que não conseguiu bater o peso dos galos (61 kg) no último sábado (16), redimiu-se ao encaixar um triângulo de mão com pouco mais de 3 minutos.

Confira os resultados completos do card preliminar:

Galo (61 kg) | Aljamain Sterling venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (triplo 30-27)
Galo (61 kg) | Manny Bermudez venceu Benito Lopez por finalização (triângulo de mão) a 3min09s do primeiro round
Mosca feminino (57 kg) | Andrea Lee venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime (triplo 30-27)
Leve (70 kg) | Nik Lentz venceu Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28)
Galo (61 kg) | Luke Sanders venceu Renan Barão por nocaute técnico (socos) a 1min01s do segundo round
Palha feminino (52 kg) | Emily Whitmire venceu Aleksandra Albu por finalização (mata-leão) a 1min01s do primeiro round

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025