Siga-nos

Notícias

Vítima de violência doméstica, Andrea Lee vence em retorno ao UFC

Andrea Lee passou, em 2018, por uma situação muito difícil — e, infelizmente, comum: violência doméstica. Ela foi agredida por seu marido, Donny Aaron, e esteve nas manchetes do noticiário de MMA por motivos que não gostaria. Neste domingo (17), no UFC Phoenix, ‘KGB’ voltou aos holofotes do jeito que sempre quis: ganhando no Ultimate. Ela enfrentou Ashlee Evans-Smith no seu primeiro combate depois do lamentável episódio e saiu com um sorriso no rosto.

Sem dar muitas chances para a adversária, Lee manteve a luta em pé, onde tinha grande superioridade, e usou os jabs para manter Ashlee longe. ‘KGB’ ainda conseguiu evitar 8 das 10 tentativas de queda da oponente, o que frustrou Evans-Smith. No fim, uma vitória tranquila, por 30-27 na contagem dos três árbitros laterais.

Na última luta do card preliminar, Aljamain Sterling fez jus à maior envergadura e tomou a iniciativa na luta contra Jimmie Rivera. No primeiro round, usou muito o jogo de grade para cansar os braços do rival, conhecido pela potência nos socos. Com muitos jabs e chutes frontais, ‘Funk Master’ impediu que Rivera conseguisse chegar à curta distância, onde trabalha melhor, e manteve a vantagem durante os 15 minutos de combate.

Em um duelo equilibrado e sem muita emoção, Nik Lentz derrotou Scott Holtzman na base da experiência. O veterano conseguiu ganhar um entediante primeiro round por andar para a frente e buscar mais a luta. No segundo assalto, Lentz viveu seu melhor momento, ao encaixar uma guilhotina — uma de suas posições características na luta agarrada — que exigiu bastante resistência do oponente. Nos cinco minutos finais, Scott tomou a iniciativa, uma vez que estava em desvantagem. ‘Hot Sauce’ até conseguiu ferir o rosto de Lentz com golpes incisivos, mas não fez o suficiente para encerrar o confronto, perdendo na decisão dos juízes.

Na segunda luta mais rápida da primeira etapa do card — só atrás da vitória de Emily Whitmire na abertura do evento —, Manny Bermudez não demorou a finalizar Benito Lopez. O atleta, que não conseguiu bater o peso dos galos (61 kg) no último sábado (16), redimiu-se ao encaixar um triângulo de mão com pouco mais de 3 minutos.

Confira os resultados completos do card preliminar:

Galo (61 kg) | Aljamain Sterling venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (triplo 30-27)
Galo (61 kg) | Manny Bermudez venceu Benito Lopez por finalização (triângulo de mão) a 3min09s do primeiro round
Mosca feminino (57 kg) | Andrea Lee venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime (triplo 30-27)
Leve (70 kg) | Nik Lentz venceu Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28)
Galo (61 kg) | Luke Sanders venceu Renan Barão por nocaute técnico (socos) a 1min01s do segundo round
Palha feminino (52 kg) | Emily Whitmire venceu Aleksandra Albu por finalização (mata-leão) a 1min01s do primeiro round

Mais em Notícias