Siga-nos

Notícias

Viscardi Andrade é nocauteado por ex-campeão do Bellator em evento na Rússia

Viscardi não conseguiu um resultado positivo em sua segunda luta na liga – Divulgação/RCC

Em março deste ano, Viscardi Andrade fez sua primeira luta no ‘Russian Cagefight Championship’. E a vitória contundente na estreia o credenciou para enfrentar um adversário de maior calibre em seguida: Alexander Shlemenko. Mas o duelo deste sábado (4) contra o ex-campeão do Bellator não foi como o brasileiro esperava. Sem ‘gás’ em boa parte do confronto, o atleta da ‘Fusion Gracie’ sucumbiu diante do russo e foi nocauteado no terceiro round.

No início do combate, a história da luta até se desenrolava a favor do brasileiro. Melhor na luta em pé, Viscardi aproveitou a brecha de um chute rodado de seu rival para conectar um direto de direita e levar Shlemenko ao solo. O russo logo se levantou, mas foi alvo fácil para uma sequência avassaladora de golpes de Andrade – que buscava liquidar a fatura no assalto inicial.

No entanto, Alexander demonstrou um bom poder de absorção de golpes e se recuperou no decorrer do round. Viscardi, por sua vez, demonstrava claros sinais de cansaço e frustração ao não ter conseguido nocautear seu adversário. E, já no final do primeiro round, viu Shlemenko igualar as ações da luta.

O segundo round foi um verdadeiro atropelo do russo para cima do atleta paulista. Com o ‘tanque de gás’ vazio, Andrade não conseguia fazer frente ao ímpeto de Alexander na luta em pé. Sendo assim, o brasileiro tentou chamar seu rival para a guarda por diversas vezes, em uma tentativa de amenizar seu cansaço – e foi vaiado pelo público pela atitude.

Apesar da clara desvantagem, Viscardi conseguiu sobreviver até o final do assalto. No entanto, o cansaço acumulado impediu que o brasileiro fizesse o mesmo no round final. Alvo fácil para o russo, Andrade sucumbiu ao ser acertado por uma joelhada na linha de cintura, seguido de um cruzado de direita – que o levaram ao chão e fizeram com que o juiz interrompesse a partida.

Mais em Notícias