Categorias: Notícias

Virna Jandiroba aposta em parceria com ‘Bate-Estaca’ como trunfo em estreia no UFC

Neste sábado (27), um verdadeiro exército de brasileiros entrará em ação no UFC Flórida. No entanto, em meio a tantos renomados atletas nacionais, Virna Jandiroba sentirá um gostinho especial. Afinal de contas, a lutadora peso-palha (52 kg) fará seu debute no Ultimate. E para estrear com o pé direito na organização, a baiana contou com o apoio de luxo de Jessica ‘Bate-Estaca’.

Apesar de não serem da mesma equipe, Virna e Jessica treinam esporadicamente juntas. E, em entrevista exclusiva à equipe da Ag Fight, a recém-chegada ao UFC revelou que dividir os tatames com Bate-Estaca é crucial para manter a confiança em alta, já que a brasileira é a atual top 1 da categoria e disputará o cinturão em maio contra a campeã Rose Namajunas.

“Sim, com certeza (treinar com a Bate-Estaca traz confiança). A gente consegue se avaliar melhor, traz uma bagagem – aprende muito com o outro. Então vou entrar mais tranquila para a luta, confiante no meu potencial para vencer essa luta. Não, nesse momento (ela não me deu conselho), porque ela está se preparando lá para a luta dela e eu aqui do outro lado também bem concentrada. Então não conseguimos conversar sobre essa luta no momento, mas com certeza nós já tivemos troca de experiência anteriores que de alguma forma foram benéficas e eu ouvi bem”, revelou Jandiroba.

Invicta em sua trajetória no MMA com 14 vitórias, Virna já visa o topo da categoria até 52 kg. E, caso ela vença em sua estreia, seu objetivo se tornará bem mais plausível, já que sua adversária deste sábado é nada menos que Carla Esparza, ex-campeã do Ultimate. Mas a magnitude de sua rival não impede a brasileira de se mostrar confiante para o duelo – e com uma plano de jogo bem traçado.

“Sim, quando surgiu a oportunidade dessa luta, foi a primeira coisa que a gente pensou (visibilidade). Uma luta fantástica para a gente. Por conta da Carla ser uma atleta que tem história dentro do UFC. Então sim, acredito que a gente ganhe um espaço bem grande com essa vitória”, admitiu a baiana, antes de comparar suas qualidades com a de Esparza.

“A Carla é uma atleta bem completa lógico. Acho que foi uma luta muito bem casada por conta do estilo. Até porque ela é uma menina que vem da luta agarrada também, wrestler, derruba muito bem. Mas eu acho que eu progrido muito melhor no chão, meu jogo de chão é muito melhor que o dela. A estratégia é sempre essa (usar o jiu-jitsu), completou Virna.

Ex-campeã do Invicta FC, Jandiroba tenta repetir no Ultimate o mesmo sucesso que obteve na liga exclusiva para atletas mulheres. O card que marca a estreia da brasileira no UFC será liderado por um compatriota de Virna. Ronaldo ‘Jacaré’ enfrenta Jack Hermansson em busca de uma chance pelo cinturão peso-médio (84 kg) na luta principal da noite.

 

Matérias Recentes

Claressa Shields recusa enfrentar Cris Cyborg no MMA

Sem lutar MMA desde 2021, Claressa Shields voltou a competir pelo esporte na atual temporada.…

24/12/2024

Campeão do UFC, Jon Jones interpreta militar em estreia no cinema

Jon Jones é tão dominante no UFC, que busca novos desafios fora do octógono. Após…

24/12/2024

Durinho questiona motivação de Colby Covington para luta no UFC

Em setembro, em Las Vegas (EUA), Gilbert Burns perdeu a terceira luta seguida no UFC,…

24/12/2024

Campeão relata que foi impedido de entrar no UFC PI devido a treinos de primo de Khabib

A rivalidade entre Merab Dvalishvili e Umar Nurmagomedov segue intensa no UFC. O capítulo mais…

24/12/2024

Mike Perry desafia ex-campeão do UFC para luta de boxe sem luvas

Mike Perry roubou a cena no último show do 'Bare Knuckle FC' na temporada 2024.…

24/12/2024

Tsarukyan revela que começou a lutar MMA para ter conta verificada no Instagram

Em janeiro, na Califórnia (EUA), Arman Tsarukyan enfrenta Islam Makhachev e pode se tornar campeão…

24/12/2024