Escalado para um duelo na ‘Ilha da Luta’ no dia 15 de julho, o meio-pesado (93 kg) brasileiro Vinicius ‘Mamute’ testou positivo para o COVID-19 e foi retirado do card. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ nesta sexta-feira (3).
Revelado pelo programa ‘Contender Series’, Mamute enfrentaria o atleta da Lituânia Modestas Bukauskas para tentar se manter na organização. Contratado pelo UFC em 2018, o atleta de 31 anos perdeu as três lutas que fez no octógono no primeiro assalto.
Bukauskas por sua vez vem embalado por seis vitórias seguidas no MMA e, até o momento, continua escalado para o card programado para o dia 15 de julho, quando fará sua estreia no UFC. Aos 26 anos, o meio-pesado acumula cartel com dez triunfos e apenas duas derrotas.
Essa é a segunda baixa brasileira na semana, uma vez que Anderson ‘Berinja’ também foi retirado dos shows marcados em Abu Dhabi pelo mesmo motivo. Soma-se ainda o caso de Ronildo Nobre, treinador de Raulian Paiva, que na semana passada testou positivo para o COVID-19 e foi vetado de viajar com seu aluno.