Categorias: Notícias

Vinícius ‘Mamute’ revela procura por ajuda psicológica após sequência negativa no UFC

Vinícius ‘Mamute’ encara Paul Craig neste sábado (21) no UFC México – Diego Ribas

Com nove vitórias, sendo oito por finalização, e apenas uma derrota no cartel até então, Vinícius ‘Mamute’ conseguiu um contrato com o UFC após participar do programa ‘Contender Series Brasil’. No entanto, o meio-pesado (93 kg) acabou nocauteado em suas duas apresentações dentro do octógono até aqui, colocando em perigo sua continuidade na organização. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro – que encara Paul Craig no próximo sábado (21) no UFC México – admitiu que a sequência negativa abalou seu psicológico, mas afirmou que está pronto para recuperar o bom momento que o levou ao Ultimate.

As derrotas para Alonzo Menifield e Eryk Anders, em suas duas primeiras aparições no octógono do UFC, tiveram uma consequência maior do que a esportiva em seu cartel. Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, ‘Mamute’ revelou que procurou ajuda profissional e conforto nos amigos para se recuperar psicologicamente da primeira sequência negativa de sua carreira.

“É bem complicado. Abala (o psicológico), mas consegui me reestabelecer e estou com os pensamentos mais positivos possíveis para essa luta. Tive ajuda profissional, conversei com amigos. Sempre ajuda. E compreendi que o UFC é o evento mais difícil do mundo e estamos suscetíveis a derrotas. Óbvio que sempre queremos vencer, mas tem que entender que o nível aqui é grande”, contou Vinícius, antes de admitir que o confronto contra Paul Craig é fundamental para sua permanência na organização.

“Estou ciente do grande risco (de ser cortado) que eu corro. Mas se eu deixar a pressão tomar conta, meu desempenho vai cair. Então, tento não pensar muito”, completou.

Sem conseguir impor seu estilo de luta ainda no octógono, o meio-pesado brasileiro tem uma grande chance no próximo sábado, já que seu adversário normalmente não costuma evitar a luta no solo. Especialista em jiu-jitsu, ‘Mamute’ afirmou que está atento ao potencial do escocês na guarda, mas garantiu que levará vantagem caso o oponente aceite ficar por baixo.

“Eu vi que ele gosta muito de puxar para a guarda, mas não sei se ele vai se sentir à vontade de fazer isso comigo. Mas se ele for tentar, vou estar preparado para não cair na guarda fechada dele, que é bem perigosa. Ele confia muito no jogo de chão dele, mesmo por baixo, mas se fizer isso vai ser um fator positivo para mim”, concluiu o brasileiro.

Além do combate entre Vinícius ‘Mamute’ e Paul Craig, o card do UFC México conta com outros quatro brasileiros. Vanessa ‘Miss Simpatia’ e Ariane Sorriso fazem suas estreias na organização contra Irene Aldana e Angela Hill, respectivamente. Além de Marcos ‘Dhalsim’ e Bethe ‘Pitbull’, que enfrentam Claudio Puelles e Sijara Eubanks.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024