Siga-nos

Notícias

Vídeo mostra discussão entre Wallid Ismail e Yoel Romero nos bastidores do UFC 241

O clima quase esquentou após o UFC 241, evento realizado no último sábado (17), em Anaheim (EUA). Se dentro do octógono Paulo ‘Borrachinha’ e Yoel Romero se cumprimentaram após o combate, nos bastidores Wallid Ismail, manager do brasileiro, protagonizou breve entrevero com o cubano e sua equipe. A discussão foi capturada pelas câmeras do Ultimate e divulgada pela série ‘The Thrill And The Agony’, do canal digital da organização nos Estados Unidos.

Nas imagens é possível ver Yoel Romero, incrédulo com a decisão dos juízes em favor do brasileiro, questionando Wallid sobre o resultado da luta. O manager e ex-lutador afirma que o triunfo de ‘Borrachinha’ foi claro, para revolta do cubano e principalmente de um de seus treinadores, que foram contidos pela segurança do evento. Ao final, ainda é possível ouvir o empresário sugerir que o ex-wrestler medalhista olímpico aprenda a perder.

“Eu gosto do Romero, conheço ele faz dez anos. Aquilo foi calor do momento (risos)”, narrou Wallid em rápida conversa com a reportagem da Ag. Fight. “Ele é um baita lutador, um guerreiro, mas ele me perguntou e eu falei. O Borrachinha venceu os três rounds para mim”.

O combate do último sábado foi bastante movimentado, com boas ações por parte de ambos os lutadores. O equilíbrio demonstrado dentro do octógono fez com que boa parte da torcida presente acreditasse em uma vitória de Romero ao final dos três rounds. No entanto, os juízes decidiram de forma unânime pelo triunfo do brasileiro, que se encaminha para uma possível disputa de cinturão.

Com o triunfo sobre Romero, ‘Borrachinha’ subiu cinco posições no ranking do peso-médio (84 kg). Invicto em 13 combates na carreira, o mineiro agora espera o vencedor da disputa de cinturão entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, marcada para acontecer no UFC Austrália, no dia 5 de outubro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias