Notícias

Vicente Luque revela estratégia para convencer Nate Diaz a aceitar luta no UFC

Quarto no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC, Vicente Luque está próximo de disputar o título da categoria. Para isso acontecer, ‘The Silent Assassin’ está em busca de uma luta importante contra um adversário renomado e já possui alvo definido. Tanto que o atleta fez uma proposta pouco usual para convencer Nate Diaz a aceitar o combate.

Anteriormente, Vicente informou que estaria aberto a disputar uma luta de dez rounds com Nate, já que ele e Nick são conhecidos no esporte por atuarem melhor nos assaltos finais. Agora, o atleta inovou. Em entrevista ao programa ‘Food Truck Diaries’, ‘The Silent Assassin’ mostrou tanta vontade de encarar o ‘bad boy’, que avisou que sua estratégia seria protagonizar uma briga de rua e não um duelo de MMA. Vale destacar que os irmãos Diaz costumam ganhar seus combates, muitos deles de virada, porque conseguem tirar parte dos adversários do sério com provocações, volume de golpes e ritmo intenso no octógono.

De qualquer forma, Vicente ignorou tal estatística e afirmou que, fazendo isso, a possível luta com Nate pode ser a melhor de 2021. Apesar do interesse de ‘The Silent Assassin’ no duelo e da aprovação do próprio ‘bad boy’, o UFC ainda não se posicionou a respeito. Como se encontra perto de disputar o título dos meio-médios, o integrante da ‘Cerrado MMA’ destacou que um triunfo convincente pode consolidá-lo como desafiante número um da categoria, deixando para trás Leon Edwards, que derrotou, mas não convenceu diante do americano.

“Eu conversei com meu empresário e disse para ele que quero essa luta. O UFC sabe que eu quero essa luta, aparentemente, Nate também quer a luta, então cabe ao UFC agora. Veremos se eles conseguem fazer essa luta. Acho que o que realmente faz sentido para essa luta é que nós dois temos os ingredientes para fazer a luta do ano. Nós vamos para lutar e não vou para quedar”, declarou Vicente, antes de completar.

“Mesmo que isso possa ser um bom plano de jogo, vou jogar isso no lixo. Será uma boa luta. Sei que o titulo é uma possibilidade, mas Nate é uma luta que eu nunca deixaria passar. Definitivamente, quero enfrentá-lo. Agora, tem eu e Edwards disputando quem será o próximo a lutar pelo titulo. Se eu vencer a próxima luta, vencer um cara como Nate, acho que isso encerra a discussão”, concluiu.

Conhecido no MMA por ser um lutador agressivo, Vicente Luque, de 28 anos, vive seu melhor momento na carreira. Como venceu quatro lutas seguidas no UFC, o atleta entrou de vez no top-5 dos meio-médios. No esporte desde 2009, ‘The Silent Assassin’ ostenta um cartel composto por 21 triunfos, sendo 19 pela via rápida, sete derrotas e um empate. Seus principais resultados na modalidade foram diante de Belal Muhammad, Michael Chiesa, Thiago ‘Marreta’ e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024