Categorias: Notícias

Vicente Luque mira revanche com Leon Edwards de olho no ranking do UFC

Vicente Luque é uma das promessas do MMA brasileiro no UFC – Marcel Alcântara

O roteiro de Vicente Luque e Leon Edwards eram parecidos no Ultimate: longa sequência de vitórias seguida de pedidos frustrados por rivais melhores ranqueados. Recentemente, o inglês quebrou essa escrita e conseguiu um confronto diante de Rafael Dos Anjos e, com o triunfo, disparou no ranking dos meio-médios (77 kg) – agora ele é o quarto colocado. Para seguir os passos de ‘Rocky’ e aproveitar seu momento no centro dos holofotes, o brasileiro projeta uma revanche justamente contra seu último algoz na companhia.

Vicente e Leon se enfrentaram em maio de 2017, com vitória do inglês por decisão dos jurados. Desde então, o brasileiro não sabe o que é perder – já são cinco triunfos consecutivos. Além da boa fase, ‘O Assassino Silencioso’, como é conhecido, relembrou que o revés sofrido para Edwards teve seu lado positivo. De acordo com o atleta da ‘Cerrado MMA’, aquela derrota foi fundamental para melhorar as brechas em seu jogo e se tornar um lutador mais completo.

“Sem dúvida, é uma luta que eu quero fazer. No momento que vier estou 100% disposto a fazer uma revanche com o Leon Edwards. É uma luta que eu quero fazer de novo, sei que tenho condição de entrar lá e ganhar dele. Foi uma luta muito boa para mim, mostrou várias falhas minhas, e eu pude evoluir e corrigir. Uma luta hoje seria bem diferente. Acho difícil hoje em dia ele aceitar, porque ele está em quarto, vindo de várias vitórias e com certeza quer lutar pelo cinturão. Mas isso (revanche) vai acontecer, é inevitável. Eu sou um cara que estou vencendo, assim como ele. Então mais cedo ou mais tarde a gente vai acabar se enfrentando de novo”, destacou o meio-médio, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Mas para alçar voos maiores dentro da divisão, Luque terá primeiro que fazer o ‘dever de casa’, já que seu próximo compromisso com o Ultimate acontece daqui a duas semanas. O brasileiro encara Mike Perry no próximo dia 10 de agosto, na luta ‘co-principal’ do UFC Uruguai. Filho de pai chileno, Vicente aposta em suas raízes sul-americanas para obter o apoio necessário diante do rival americano.

“Sim, acho que o fato de eu falar espanhol e ter essa ligação com o Chile e o resto da América Latina que fala espanhol, gera essa conexão muito forte comigo. E para mim não é algo que me ajuda somente na questão profissional. Porque profissionalmente é bem positivo, tem sido um diferencial hoje em dia na minha carreira, é uma maneira em que eu posso me promover mais. Mas ao mesmo tempo é algo que me traz muita força, porque tenho todo o apoio do Brasil, e também o resto da América do Sul. Isso é muito positivo e me motiva demais nos treinos para dar meu melhor, um grande show para todo mundo”, analisou Vicente, antes de revelar que espera o apoio dos uruguaios presentes na arena.

“Acho que sim, eles vão estar torcendo por mim. Não só por eu falar espanhol, mas o Uruguai é colado no Brasil então entre um americano e um brasileiro, eles vão ficar com o brasileiro”, completou o meio-médio de Brasília.

Além de Vicente, outros oito brasileiros entram em ação no dia 10 de agosto: Alex da Silva, Taila Santos, Geraldo de Freitas, Rogerio Bontorin, Raulian Paiva, Marina Rodriguez, Raphael Pessoa e Rodolfo Vieira. Ainda no mesmo card, a luta principal no Uruguai terá disputa de cinturão envolvida. Atual campeã peso-mosca (57 kg), Valentina Shevchenko defende seu reinado diante de Liz Carmouche.

Matérias Recentes

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024

UFC Vegas 92: Kleydson Rodrigues é dominado e engata segunda derrota seguida nos galos

Antes de entrar em ação no UFC Vegas 92 deste sábado (18), Kleydson Rodrigues revelou…

18/05/2024

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024