Categorias: Notícias

Vicente Luque mira revanche com Leon Edwards de olho no ranking do UFC

Vicente Luque é uma das promessas do MMA brasileiro no UFC – Marcel Alcântara

O roteiro de Vicente Luque e Leon Edwards eram parecidos no Ultimate: longa sequência de vitórias seguida de pedidos frustrados por rivais melhores ranqueados. Recentemente, o inglês quebrou essa escrita e conseguiu um confronto diante de Rafael Dos Anjos e, com o triunfo, disparou no ranking dos meio-médios (77 kg) – agora ele é o quarto colocado. Para seguir os passos de ‘Rocky’ e aproveitar seu momento no centro dos holofotes, o brasileiro projeta uma revanche justamente contra seu último algoz na companhia.

Vicente e Leon se enfrentaram em maio de 2017, com vitória do inglês por decisão dos jurados. Desde então, o brasileiro não sabe o que é perder – já são cinco triunfos consecutivos. Além da boa fase, ‘O Assassino Silencioso’, como é conhecido, relembrou que o revés sofrido para Edwards teve seu lado positivo. De acordo com o atleta da ‘Cerrado MMA’, aquela derrota foi fundamental para melhorar as brechas em seu jogo e se tornar um lutador mais completo.

“Sem dúvida, é uma luta que eu quero fazer. No momento que vier estou 100% disposto a fazer uma revanche com o Leon Edwards. É uma luta que eu quero fazer de novo, sei que tenho condição de entrar lá e ganhar dele. Foi uma luta muito boa para mim, mostrou várias falhas minhas, e eu pude evoluir e corrigir. Uma luta hoje seria bem diferente. Acho difícil hoje em dia ele aceitar, porque ele está em quarto, vindo de várias vitórias e com certeza quer lutar pelo cinturão. Mas isso (revanche) vai acontecer, é inevitável. Eu sou um cara que estou vencendo, assim como ele. Então mais cedo ou mais tarde a gente vai acabar se enfrentando de novo”, destacou o meio-médio, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Mas para alçar voos maiores dentro da divisão, Luque terá primeiro que fazer o ‘dever de casa’, já que seu próximo compromisso com o Ultimate acontece daqui a duas semanas. O brasileiro encara Mike Perry no próximo dia 10 de agosto, na luta ‘co-principal’ do UFC Uruguai. Filho de pai chileno, Vicente aposta em suas raízes sul-americanas para obter o apoio necessário diante do rival americano.

“Sim, acho que o fato de eu falar espanhol e ter essa ligação com o Chile e o resto da América Latina que fala espanhol, gera essa conexão muito forte comigo. E para mim não é algo que me ajuda somente na questão profissional. Porque profissionalmente é bem positivo, tem sido um diferencial hoje em dia na minha carreira, é uma maneira em que eu posso me promover mais. Mas ao mesmo tempo é algo que me traz muita força, porque tenho todo o apoio do Brasil, e também o resto da América do Sul. Isso é muito positivo e me motiva demais nos treinos para dar meu melhor, um grande show para todo mundo”, analisou Vicente, antes de revelar que espera o apoio dos uruguaios presentes na arena.

“Acho que sim, eles vão estar torcendo por mim. Não só por eu falar espanhol, mas o Uruguai é colado no Brasil então entre um americano e um brasileiro, eles vão ficar com o brasileiro”, completou o meio-médio de Brasília.

Além de Vicente, outros oito brasileiros entram em ação no dia 10 de agosto: Alex da Silva, Taila Santos, Geraldo de Freitas, Rogerio Bontorin, Raulian Paiva, Marina Rodriguez, Raphael Pessoa e Rodolfo Vieira. Ainda no mesmo card, a luta principal no Uruguai terá disputa de cinturão envolvida. Atual campeã peso-mosca (57 kg), Valentina Shevchenko defende seu reinado diante de Liz Carmouche.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024