Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Vicente Luque e Kevin Holland se oferecem para substituir Chimaev e enfrentar Edwards

O calendário do UFC chegou ao fim, mas a temporada do MMA ainda não acabou para atletas, fãs e para a mídia especializada que cobre o esporte. Nesta terça-feira (29), a notícia de que a luta entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards foi novamente cancelada abalou a comunidade. No entanto, em breve, a organização pode disponibilizar mais informações, já que Vicente Luque e Kevin Holland se colocaram à disposição para substituir o sueco e enfrentar Edwards no dia 20 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

Através do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro, que vive boa fase na carreira e se encontra na décima posição no ranking do peso-meio-médio (77 kg), não pensou duas vezes ao desafiar o número três da categoria. O ‘Assassino Silencioso’, como o atleta é conhecido, optou por utilizar uma abordagem respeitosa e, inclusive, mencionou a derrota que sofreu diante do britânico em 2017.

“Estou pronto para a revanche com Leon Edwards. Eu sei que os fãs de MMA adorariam assistir! Vamos lá!”, escreveu Vicente.

Além de Luque, Holland também utilizou a rede social (veja abaixo ou clique aqui) e mostrou interesse em enfrentar Edwards, mesmo sendo de uma categoria acima. O norte-americano foi um dos destaques da atual temporada ao vencer as cinco lutas que realizou e, com isso, escalou o ranking do peso-médio (84 kg). No entanto, a décima posição na tabela não impediu o lutador de procurar uma nova aventura.

“Espere aí, ouvi dizer que o hotel na ‘Ilha da Luta’ do UFC tem uma vaga e precisa de um homem de verdade para trabalhar no dia 20 de janeiro?”, escreveu Holland.

Apesar dos pedidos dos atletas mencionados, a organização também pode optar por remarcar a luta entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev novamente. Antes, a dupla estava programada para protagonizar o UFC Vegas 17, evento realizado no dia 19 de dezembro, mas como o primeiro testou positivo para a COVID-19, a companhia planejou o duelo para janeiro.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias