Siga-nos

Notícias

Vice-presidente do UFC rebate crítica de Khabib sobre promoção de evento

Nurmagomedov fez críticas à promoção do UFC na Rússia – Diego Ribas

O UFC realizou, no último sábado (20), o segundo evento na Rússia em sua história. Mas o card não agradou a Khabib Nurmagomedov, que fez críticas à organização. ‘The Eagle’ julgou que houve pouca promoção tanto para este quanto para o primeiro show do Ultimate no país, em 2018.

Durante uma entrevista em seu país, Nurmagomedov disse que “a maioria dos fãs nem sabe” que o Ultimate estava realizando um evento na Rússia. Além disso, criticou o que considerou pouca atenção aos atletas do país, desde o primeiro dos shows, em Moscou. Em entrevista coletiva após o UFC São Petersburgo, David Shaw, vice-presidente da organização, rebateu.

“Provavelmente, acho que eu respeitosamente discordaria de Khabib nessa. Se você observar o que fizemos, olhando para trás, abrimos o escritório em Moscou… Dez meses atrás. E mesmo em dez meses, sediamos um evento com 23 mil pessoas no Olimpiysky Stadium, em Moscou, e agora aqui no Yubileyny (Sports Palace), tivemos cerca de 15 mil pessoas”, declarou Shaw, provavelmente contando todos os dias do Ultimate em São Petersburgo, já que o público total da noite do show foi de 7236 pessoas, conforme dito pelo próprio dirigente.

Shaw afirmou que o Ultimate tentou, no card de São Petersburgo, representar a Rússia e as antigas repúblicas soviéticas. No evento, havia também atletas de países como Quirguistão e Armênia. De acordo com o dirigente, dos 22 atletas que lutaram no sábado, 11 ou 12 eram russos ou descendentes de países da Comunidade dos Estados Independentes – organização internacional de países da região fundada em 1991.

Mais em Notícias