Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Vettori indica que é questão de tempo para enfrentar Adesanya: “Vamos lutar mais vezes”

Marvin Vettori deu mais uma prova de sua disciplina e qualidade no UFC Vegas 41. No evento realizado no último sábado (23), o italiano enfrentou Paulo ‘Borrachinha’ e, depois de intensos 25 minutos de batalha, venceu o rival por decisão unânime. É bem verdade que o encontro foi válido pelos meio-pesados (93 kg), mas o representante da ‘Kings MMA’ já informou que sua categoria é o peso-médio (84 kg). Como deve tomar a segunda posição do desafeto no ranking, ‘The Italian Dream’ mira encarar Israel Adesanya novamente.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana após sua participação no UFC Vegas 41, Vettori comunicou que não tem pressa para enfrentar o campeão do peso-médio da companhia pela terceira vez na carreira, mas, ao mesmo tempo, afirmou que seus caminhos vão se cruzar mais vezes no octógono. Pela maior organização de MMA do mundo, o italiano lidou com Adesanya em duas oportunidades e foi superado em ambas por decisão (dividida e unânime), mas não perdeu a confiança por conta dos resultados adversos.

Pelo contrário, o atleta ressaltou que as derrotas para o desafeto serviram para lhe motivar a melhorar no esporte. Como ainda é jovem (28 anos), já se encontra em destaque no peso-médio e ainda possui margem para evolução, Vettori deu a entender que poucos são os lutadores capazes de pará-lo no octógono. Sendo assim, novos duelos contra Adesanya devem acontecer naturalmente. Caso, de fato, os possíveis combates envolvendo os rivais se concretizem, ‘The Italian Dream’ prometeu que os resultados serão diferentes, pois conhece o nigeriano como ninguém.

“Estou bem agora. Sei que vou lutar com ele quatro ou cinco vezes antes da minha carreira terminar e sei que vou vencer também. Ele pode falar muito, mas vou encontrá-lo de novo. Na última luta, aprendi muito sobre ele, mais do que na primeira luta. É só uma questão de tempo. Tenho muita confiança e quanto mais luto, melhor fico e construo essa confiança. Nessa luta, mostrei mais do que na última. Vou continuar melhorando e minha hora vai chegar. Vou conquistar o cinturão um dia”, decretou ‘The Italian Dream’.

Apesar da juventude, Marvin Vettori se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e já disputou o título da categoria. Atualmente, o italiano se encontra em quinto no ranking da divisão, mas deve integrar o top-3 na próxima atualização do mesmo. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC