Notícias

Vettori critica atuação de Adesanya e dispara: “Categoria precisa de um novo campeão”

Um dos grandes nomes do peso-médio (84 kg) do UFC, Marvin Vettori possui importante desafio pela frente. No mês de setembro, em Paris (FRA), o italiano vai encarar Robert Whittaker em duelo de extrema importância para a categoria e está ainda mais motivado após assistir a luta do campeão Israel Adesanya contra Jared Cannonier, no último sábado (2). Assim com parte dos fãs de MMA, o atleta criticou o rival por protagonizar, mais uma vez, um combate nada empolgante e sem brilho.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Vettori classificou a luta entre Adesanya e Cannonier como ‘decepcionante’ e muito por conta da postura do campeão do peso-médio do UFC. De acordo com o italiano, ‘The Last Stylebender’ esfriou o combate sempre que pôde e fez apenas o básico para levar a melhor.

Irritado com a performance cautelosa do nigeriano, o atleta afirmou que passou da hora da categoria ter um novo rei, cravou ser o profissional mais qualificado para alcançar tal posto e, consequentemente, desbancar o atual dono do cinturão. Vale lembrar que o europeu foi derrotado pelo africano duas vezes, por decisão dividida e unânime.

“A realidade é que essa m*** foi tão chata que as pessoas saíram da arena depois de três rounds. A categoria precisa de um novo campeão e isso acontecerá muito em breve. Nove semanas a partir de hoje, estou fazendo uma declaração. A Itália terá seu primeiro campeão do UFC em breve. #OSonhoItaliano”, escreveu o ex-desafiante ao título do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 28 anos, já se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e disputou o título da categoria. Atualmente, ‘The Italian Dream’ está na teceira posição no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026