Notícias

Vettori contesta nível de Jake Paul e lança desafio: “Quero ver se consegue boxear”

Jake Paul não tirou apenas Tyron Woodley do sério. Desde que começou a se aventurar nos esportes de combate, o youtuber conquistou vitórias no boxe e também inimigos, seja na modalidade ou no MMA. Após nocautear o ex-campeão do UFC, em dezembro, na Flórida (EUA), ‘The Problem Child’ discutiu publicamente com Dana White, Jorge Masvidal, foi ameaçado por Khamzat Chimaev, Sean Strickland e, agora, virou alvo de Marvin Vettori.

O italiano ficou conhecido no MMA por conta da sua constante vontade de lutar e pela seriedade com que trata o esporte e sua carreira. Tanto que Vettori criticou Woodley por fazer piada com o nocaute que sofreu para um youtuber e até o classificou como um lutador sem honra. Como Jake, constantemente, desafia atletas do UFC para atuar nos ringues e continua em atrito com Dana, ‘The Italian Dream’ entrou em cena.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o europeu menosprezou o nível de habilidade do astro da internet na nobre arte e minimizou os resultados que o mesmo conseguiu nos ringues até então. Vale pontuar que Jake está invicto no boxe e se destaca pelo poder de nocaute, mas Vettori ignora os triunfos expressivos do americano sobre Ben Askren e Woodley e se refere ao alvo como farsa. Disposto a encerrar a grande fase do youtuber nos esportes de combate, o top do peso-médio (84 kg) do UFC manifestou o interesse em punir o desafeto, seja em um simples treino ou em uma hipotética luta.

Ei Fake Paul, vamos fazer um sparring. Vou corresponder a qualquer aposta que você quiser. Você fala qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar, mas não vai além de seis rounds, prometo a você. Coloque suas bolas na mesa, quero ver se você realmente consegue boxear”, escreveu o italiano em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 28 anos, se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e já disputou o título da categoria. Atualmente, o italiano se encontra em segundo lugar no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram diante de Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025