Notícias

Vettori adianta estratégia para revanche e provoca Adesanya: “Inútil no chão”

No próximo dia 12 de junho, Marvin Vettori fará a revanche pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate. Após mais de três anos, o italiano reencontra Israel Adesanya, detentor do cinturão da categoria, com a possibilidade de devolver a derrota sofrida na época, em duelo que será realizado no UFC 263. Por isso, o europeu não perdeu a chance de provocar o adversário ao recordar a última atuação do nigeriano.

Em março deste ano, Adesanya decidiu subir de categoria e encarar Jan Blachowicz pelo título dos meio-pesados (93 kg). Entretanto, o africano foi superado pelo rival, que abusou da luta agarrada e efetuou diversas quedas durante o duelo. Por isso, Vettori, em entrevista ao podcast ‘Real Quick with Mike Swick’, citou essa ‘brecha’ no jogo do rival, além de dar uma apimentada a mais no combate minimizando suas qualidades.

A declaração de Vettori pode ser um forte indicativo de sua estratégia para o confronto. Vale ressaltar que em sua mais recente atuação, em abril deste ano, o italiano também explorou seu jogo agarrado para superar Kevin Holland durante cinco rounds.

“O duelo entre Jan (Blachowicz) e Adesanya me provou muitas coisas que eu já sabia. As pessoas o imaginavam como o (Floyd) Mayweather do MMA e ele não é. Blachowicz fez um ótimo trabalho e foi capaz de derrubá-lo várias vezes. As pessoas o imaginam como um fenômeno. Israel é bom mas é atingível, erra um monte de golpes e pode ser derrubado facilmente. Eu consigo fazer tudo isso”, disse, antes de completar

“Contra Jan (Blachowicz), na última vez que ele foi derrubado, ele meio que desistiu. Para ser honesto, o Adesanya é muito inútil no chão. Pelo seu estilo de jogo e a maneira como Adesanya luta, quando você consegue derrubá-lo e ele fica por baixo, ele se torna muito inútil”, concluiu o atual número três do ranking do peso-médio.

Marvin Vettori, de 27 anos, vive sua melhor fase no UFC. O italiano venceu cinco confrontos seguidos e faturou os bônus de luta e performance da noite em duas recentes aparições. Em sua trajetória no MMA profissional, onde atua desde 2013, ‘The Italian Dream’ possui um cartel de 22 combates, sendo 17 vitórias, quatro derrotas, um empate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024