Notícias

Veterano se oferece para lutar no Contender Series em busca de nova chance no UFC

Em 2023, em Las Vegas (EUA), Kevin Lee fez sua última luta no UFC e, ao ser derrotado por Rinat Fakhretdinov, anunciou sua aposentadoria do MMA. Um ano depois, o americano decidiu voltar a competir, mas, até o momento, não assinou um contrato. Portanto, por estar livre no mercado, o atleta, buscando voltar a integrar a maior organização da modalidade, deu uma sugestão inusitada.

Ao participar do podcast ‘Anik & Florian’, Lee se ofereceu para lutar no Contender Series, programa que tem como objetivo revelar jovens talentos para o UFC. Curiosamente, o americano chegou a ser apontado por parte da comunidade do MMA como uma das grandes promessas da companhia. Mas, hoje, com 32 anos, o atleta é um veterano que vive má fase, tendo perdido três das últimas quatro lutas. 

Com o cenário desfavorável, o próprio ‘The Motown Phenom’ informou que um dos integrantes da alta cúpula do UFC não se mostrou interessado em sua proposta. De todo modo, Lee se mostra confiante de que ainda pode fazer bonito no MMA e deixa claro que não vai desistir do sonho de voltar a integrar a organização. 

“Eu estou interessado em fazer mais lutas de grappling e coisas dessa natureza, mas meu verdadeiro amor é pelo MMA. Quero competir novamente e, só para mostrar o quão sério sou sobre isso, até disse para Sean Shelby que estou disposto a ir ao Contender Series de Dana White. Esta próxima luta não será sobre dinheiro, mas para mostrar que posso competir em alto nível e que meu corpo pode aguentar a tensão que estou colocando nele. Ele disse não, mas eu estava disposto a fazer isso. Ainda estou disposto a fazer isso“, declarou o veterano.

Registro de Lee no MMA

Kevin Lee já teve papel de destaque no peso-leve (70 kg) do UFC, disputando o cinturão interino e integrando o top-15 da categoria durante anos. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e construiu um cartel composto por 19 vitórias e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Diego Sanchez, Edson Barboza, Francisco ‘Massaranduba’, Gregor Gillespie e Michael Chiesa.

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025