Notícias

Veterano se oferece para lutar no Contender Series em busca de nova chance no UFC

Em 2023, em Las Vegas (EUA), Kevin Lee fez sua última luta no UFC e, ao ser derrotado por Rinat Fakhretdinov, anunciou sua aposentadoria do MMA. Um ano depois, o americano decidiu voltar a competir, mas, até o momento, não assinou um contrato. Portanto, por estar livre no mercado, o atleta, buscando voltar a integrar a maior organização da modalidade, deu uma sugestão inusitada.

Ao participar do podcast ‘Anik & Florian’, Lee se ofereceu para lutar no Contender Series, programa que tem como objetivo revelar jovens talentos para o UFC. Curiosamente, o americano chegou a ser apontado por parte da comunidade do MMA como uma das grandes promessas da companhia. Mas, hoje, com 32 anos, o atleta é um veterano que vive má fase, tendo perdido três das últimas quatro lutas. 

Com o cenário desfavorável, o próprio ‘The Motown Phenom’ informou que um dos integrantes da alta cúpula do UFC não se mostrou interessado em sua proposta. De todo modo, Lee se mostra confiante de que ainda pode fazer bonito no MMA e deixa claro que não vai desistir do sonho de voltar a integrar a organização. 

“Eu estou interessado em fazer mais lutas de grappling e coisas dessa natureza, mas meu verdadeiro amor é pelo MMA. Quero competir novamente e, só para mostrar o quão sério sou sobre isso, até disse para Sean Shelby que estou disposto a ir ao Contender Series de Dana White. Esta próxima luta não será sobre dinheiro, mas para mostrar que posso competir em alto nível e que meu corpo pode aguentar a tensão que estou colocando nele. Ele disse não, mas eu estava disposto a fazer isso. Ainda estou disposto a fazer isso“, declarou o veterano.

Registro de Lee no MMA

Kevin Lee já teve papel de destaque no peso-leve (70 kg) do UFC, disputando o cinturão interino e integrando o top-15 da categoria durante anos. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e construiu um cartel composto por 19 vitórias e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Diego Sanchez, Edson Barboza, Francisco ‘Massaranduba’, Gregor Gillespie e Michael Chiesa.

Matérias Recentes

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024

Paddy Pimblett come 47 asas de frango e quebra recorde de restaurante

Uma das grandes promessas do peso-leve (70 kg) do UFC, Paddy Pimblett quebrou um recorde…

18/09/2024

Parceiro de treino de Charles Do Bronx encara russo no UFC em outubro

Em boa fase na carreira, Daniel Santos terá um compromisso importante no UFC. Na edição…

18/09/2024

Alerta! Mike Tyson admite dificuldade para andar a dois meses de luta contra Jake Paul

A luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul que, por si só, já…

18/09/2024