Siga-nos

Notícias

Veterano do UFC responde desafio feito por Demian Maia e sugere luta em janeiro

Demian Maia vem de três vitórias consecutivas no UFC – Leandro Bernardes

Após a vitória sobre Ben Askren no último sábado (26), na luta principal do UFC Cingapura, Demian Maia citou o veterano Diego Sanchez como possível próximo adversário. E não demorou muito para o americano utilizar suas redes sociais e aceitar o desafio imposto pelo brasileiro (veja abaixo ou clique aqui).

Ao ser questionado, ainda no octógono do UFC Cingapura, sobre seus planos para o futuro, Demian revelou que pretende concluir seu contrato com o Ultimate, que ainda possui duas lutas, antes de se aposentar. Sobre possíveis adversários, o brasileiro relembrou que Sanchez o tem desafiado durante anos, e indicou que estaria disposto a enfrentá-lo caso o público queira. E no que depender do americano, o combate vai acontecer.

“Vamos lá, Dana White. (…) Vamos fazer no dia 18 de janeiro em (Las) Vegas! Duas lendas querem dançar, deixe a gente dançar, UFC”, escreveu Sanchez em sua conta oficial do ‘Instagram’.

Com o resultado positivo do último sábado – conquistado através de um mata-leão no terceiro round –, Demian ultrapassou Royce Gracie e, ao chegar a sua décima primeira vitória por finalização no UFC, subiu um degrau a mais na listagem histórica da entidade. O brasileiro, ex-desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate, acumula 28 triunfos, sendo metade deles por submissão, e nove derrotas em sua carreira.

Campeão da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ (TUF), Diego Sanchez tem competido pelo UFC desde 2005. Neste período, o meio-médio (77 kg) chegou a disputar o cinturão peso-leve (70 kg) do evento, mas acabou derrotado por BJ Penn. Em seu cartel, o americano possui 29 vitórias e 12 derrotas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias