Notícias

Veterano do UFC questiona poder de nocaute de Paulo Borrachinha

Um dos principais nomes do peso-médio (84 kg) do UFC nos últimos anos, Paulo ‘Borrachinha’ se notabilizou pela trocação afiada e pelas vitórias por nocaute. Porém, há quem questione se o lutador brasileiro merece, de fato, o status de nocauteador nato, como é o caso de Anthony Smith, top 10 dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate e comentarista nas horas vagas.

Em recente participação no podcast ‘Believe You Me’, Smith discordou da ‘fama’ atribuída a ‘Borrachinha’ e questionou seu real poder de nocaute. Ao justificar sua opinião, o veterano lutador do UFC afirma que, apesar da alta porcentagem de vitórias por nocaute na carreira, o brasileiro tem demonstrado dificuldade na hora de ‘apagar’ seus adversários, precisando de um grande volume de golpes para sacramentar seus triunfos.

“Eu sei que todo mundo vai ficar com raiva de mim quando eu disser isso, mas Paulo sempre foi visto como esse grande nocauteador que bate pesado, mas ele não nocauteia ninguém há algum tempo. Ele é explosivo e agressivo? E ele acerta muitos golpes, com certeza, mas pense na última pessoa que ele levou à lona. Eu não consigo te dizer de cabeça. Ele esteve lá com Luke. Ele teve Luke Rockhold machucado algumas vezes e não conseguiu colocá-lo para dormir. Não me entenda mal. Eu não estou dizendo que ele não tem força. Estou dizendo que ele não está apagando as pessoas quando elas estão nervosas sobre isso. A (vitória sobre) Johnny Hendricks foi tipo esmagadora – foi um nocaute técnico, mas ele não está assustando as pessoas”, ponderou Smith.

Números de ‘Borrachinha’ no MMA

Na sua carreira como profissional no MMA, iniciada em 2012, Paulo ‘Borrachinha’ acumula 14 vitórias – 11 delas via nocaute ou nocaute técnico – e apenas duas derrotas. No Ultimate, o mineiro começou sua trajetória vencendo quatro lutas por ‘TKO’ (nocaute técnico), mas, desde julho de 2018, não conquista um resultado deste tipo. O mineiro pode quebrar essa escrita no dia 17 de fevereiro, quando enfrentará Robert Whittaker, no UFC 298, em Anaheim, na Califórnia (EUA).

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024