Notícias

Veterano do UFC questiona poder de nocaute de Paulo Borrachinha

Um dos principais nomes do peso-médio (84 kg) do UFC nos últimos anos, Paulo ‘Borrachinha’ se notabilizou pela trocação afiada e pelas vitórias por nocaute. Porém, há quem questione se o lutador brasileiro merece, de fato, o status de nocauteador nato, como é o caso de Anthony Smith, top 10 dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate e comentarista nas horas vagas.

Em recente participação no podcast ‘Believe You Me’, Smith discordou da ‘fama’ atribuída a ‘Borrachinha’ e questionou seu real poder de nocaute. Ao justificar sua opinião, o veterano lutador do UFC afirma que, apesar da alta porcentagem de vitórias por nocaute na carreira, o brasileiro tem demonstrado dificuldade na hora de ‘apagar’ seus adversários, precisando de um grande volume de golpes para sacramentar seus triunfos.

“Eu sei que todo mundo vai ficar com raiva de mim quando eu disser isso, mas Paulo sempre foi visto como esse grande nocauteador que bate pesado, mas ele não nocauteia ninguém há algum tempo. Ele é explosivo e agressivo? E ele acerta muitos golpes, com certeza, mas pense na última pessoa que ele levou à lona. Eu não consigo te dizer de cabeça. Ele esteve lá com Luke. Ele teve Luke Rockhold machucado algumas vezes e não conseguiu colocá-lo para dormir. Não me entenda mal. Eu não estou dizendo que ele não tem força. Estou dizendo que ele não está apagando as pessoas quando elas estão nervosas sobre isso. A (vitória sobre) Johnny Hendricks foi tipo esmagadora – foi um nocaute técnico, mas ele não está assustando as pessoas”, ponderou Smith.

Números de ‘Borrachinha’ no MMA

Na sua carreira como profissional no MMA, iniciada em 2012, Paulo ‘Borrachinha’ acumula 14 vitórias – 11 delas via nocaute ou nocaute técnico – e apenas duas derrotas. No Ultimate, o mineiro começou sua trajetória vencendo quatro lutas por ‘TKO’ (nocaute técnico), mas, desde julho de 2018, não conquista um resultado deste tipo. O mineiro pode quebrar essa escrita no dia 17 de fevereiro, quando enfrentará Robert Whittaker, no UFC 298, em Anaheim, na Califórnia (EUA).

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026